Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Agosto de 2019

Publicidade
2 0
:
2 1
:
5 4

Notícias / Esporte

28 Jan 2019 - 14:52

Carille assegura que testará Araos em 'posição ideal' no Corinthians

Técnico diz estar ciente de que jogador chileno prefere atuar adiantado, em posicionamento diferente do que vem sendo utilizado, e garante observação

R7 Esportes

Publicidade

Contratado no ano passado por cerca de R$ 17 milhões, sendo até hoje a contratação mais cara da gestão do presidente Andrés Sanchez, o chileno Angelo Araos, de 22 anos, ainda gera muita expectativa no Corinthians. Ele ainda não rendeu o futebol que chamou a atenção na Universidad do Chile (CHI), mas também tem atuado de forma diferente no Timão. Mas isso tem prazo para acabar, pelo menos na projeção do técnico Fábio Carille.

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado, o comandante reconheceu que Araos ainda não teve chance em sua posição preferida e assegurou que testará o chileno onde ele mais gosta de atuar. O técnico explicou como Araos rende mais.

- Eu quando voltei busquei ver o melhor dos jogadores, e do Araos, jogou em outro sistema, mas é sempre partindo da esquerda. Ele jogava com três volantes. Já falei com ele sobre isso. Eu sei. Mas com muitos jogadores machucados, ainda não o coloquei onde ele pode render, que é da esquerda para o centro mesmo. Mas era outro jeito de jogar e vou querer vê-lo ali ainda - prometeu o técnico.

Contra a Ponte Preta, no sábado, Araos atuou inicialmente como segundo volante pela direita, saindo mais que Thiaguinho. Com a dificuldade do Corinthians em criar jogadas, ele passou a fazer a meia bem aberto pela direita, já no esquema 4-1-4-1. Acabou sendo substituído no segundo tempo, sem muito brilho.

O chileno é visto pela diretoria e comissão técnica como um grande talento a ser lapidado. Internamente, citam a dificuldade dele em se adaptar, por não falar o mesmo idioma de companheiros e ser considerado tímido. Por isso, ele tem ficado muito próximo dos paraguaios Sérgio Díaz e Romero.

Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, na Arena, Carille deve voltar com os jogadores poupados diante da Ponte. Resta saber quando Araos terá a chance na posição em que prefere atuar e se ele vai aproveitar a chance para, enfim, deslanchar no Timão.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet