Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Fevereiro de 2019

0 9
:
5 4
:
3 7

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Classificados

CASA

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A COMBINAR

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

publicidade

Notícias / Esporte

29 Jan 2019 - 09:16

Grêmio dá ritmo a titulares sem correr riscos e mostra caminho a seguir em 2019

Com base e padrão mantidos, Renato vê pressão ofensiva gerar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude

GloboEsporte

Publicidade

Publicidade

A primeira apresentação dos titulares em 2019 foi aprovada com sobras. O 3 a 0 sobre o Juventude, na noite de segunda-feira, na Arena, levou o Grêmio à liderança do Campeonato Gaúcho, com sete pontos, e deixou alguns recados para Renato e sua legião de discípulos para a temporada que se inicia.

A pressão ofensiva gerou os dois primeiros gols gremistas, anotados por Jael, o melhor em campo. Os lances envolveram pequenos grupos. No primeiro, Luan e Marinho. No segundo, Maicon, Everton e também Luan. Descontadas, claro, as carências do Juventude, atualmente na Série C do Brasileirão. As situações dão um recado para o ano quando a parte física estiver em dia.

- O forte do Grêmio é esse. O que mais cobro da minha equipe é brigar pela bola sem fazer falta. Roubamos duas bolas no campo adversário e fizemos dois gols. O que passo para eles é continuar sufocando o adversário. No momento que sufoca o adversário, ele não pensa, a probabilidade de ganhar é muito grande. É trabalhar em cima do erro. Mais uma vez deu certo - analisou Renato.

A falta de ritmo de jogo era latente. Seja em alguns erros de passes e até de leitura de jogada, seja com menos intensidade na partida. Em determinado lance, Everton dominou a bola no meio-campo e avançou lentamente. Fosse em outro momento, arrancaria rumo ao gol, como se fosse a corrida da sua vida. Mas é apenas janeiro, e as pernas pesam "100 quilos".

- No começo do jogo, estávamos um pouco presos. Normal para começo de temporada. Depois encaixamos e o resultado veio naturalmente - justificou Everton.

- A gente ainda comete uns erros infantis que ao longo da temporada vamos corrigindo e acertando. Mas é bom acertar com vitória. Merecemos o resultado - disse o capitão Maicon.

A pressão no campo ofensivo deixa a lição que pode manter o clube na briga por todas as competições no ano. Quanto mais perto da área ocorrerem os desarmes, mais espaço Luan, Everton e companhia terão para criar. Não é exatamente uma novidade para este time, que mantém estilo e padrão desde 2016 e tem o jogo intenso como uma virtude. Mas tem que manter isso aí, viu?!

Pontos para Marinho e Jael

Outro recado para 2019 foi a atuação de Marinho. Depois de toda a polêmica com um vídeo divulgado das férias, o meia-atacante se mostra bem mais participativo no Tricolor. Contra o Juventude, também demonstrou que evoluiu na adaptação ao estilo de jogo gremista. Trocou passes com os companheiros e deixou o instinto driblador para as cercanias da área.

Terá uma potente concorrência pela frente, é verdade. Montoya foi contratado para atuar como meia pela direita, posição exercida por Ramiro nos últimos dois anos. O argentino ainda vai demorar para ter plenas condições físicas. Cabe a Marinho aproveitar.


A primeira partida de 2019 com os titulares também serviu muito para Jael. A briga pela camisa 9 gremista promete ser intensa após a chegada de Felipe Vizeu. E o Cruel larga logo com dois gols típicos de centroavante, no lugar onde deveria estar.

A tendência agora é por uma equipe reserva na quinta-feira, contra o São Luiz, mesmo na Arena. Assim, Renato poderá colocar os titulares no Centenário, em uma curta viagem para a Serra, contra o Caxias, adversário direto na briga pela liderança do Gauchão. A partida diante do time de Ijuí está marcada para as 21h15.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet