Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Fevereiro de 2019

Publicidade
0 9
:
3 9
:
5 1

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Classificados

CASA

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A COMBINAR

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

publicidade

Notícias / Polícia

30 Jan 2019 - 14:52 | Atualizado em 31 Jan 2019 - 15:21

Ex-prefeito de Confresa Gaspar Lazari é acusado de desviar mais de R$ 4,5 milhões

Entre as denúncias de desvio do dinheiro publico está uma licitação de 14 toneladas de arroz que teriam sido adquiridas em um único ano

Camila Nalevaiko | Agência da Notícia

Agência da Notícia | Facebook

O casal é acusado de desvio de dinheiro da prefeitura municipal de Confresa (Crédito: Agência da Notícia | Facebook)

O casal é acusado de desvio de dinheiro da prefeitura municipal de Confresa

Publicidade

Publicidade

A Polícia Federal em Conjunto com a CGU deflagrou na manhã desta quarta-feira, (30), de janeiro, a Operação Tapiraguaia, onde o principal foco é o ex-prefeito de Confresa e suplente de Deputado Federal Gaspar Domingos Lazari, e diversos servidores públicos, além de empresários. De acordo com um dos delegados que está no comando da operação e que conversou com exclusividade com o Agência da Notícia Dr Carlos Henrique D’Angelo, o ex-gestor Gaspar, por não ser mais prefeito não tem mais fórum privilegiado por tanto pode ser investigado sem passar pelo Tribunal.

Segundo o Delegado, as fraudes cometidas na prefeitura eram grotescas, feitas de formas grosseiras, dando a impressão de que nunca ninguém se quer notaria. “Pelo fato da região ser conhecida como o Vale dos Esquecidos, acredito que eles imaginavam que ninguém nunca se quer iria ver essas fraudes, se quer investigar”, disse o delegado.

Leia também: PF faz operação contra esquema de desvio em prefeitura de Confresa, referentes aos anos de 2015 e 2016

Ele ainda informou que Confresa foi um dos municípios de MT que mais recebeu verbas do Governo Federal, e que as obras não foram concluídas. “É um absurdo, no caso das merendas por exemplo, em apenas um ano, foram comprados através de licitação 14 toneladas de arroz, imagina uma quantia dessa? Indagou o delegado. Foram pagas por pontes que estão desmoronando, postos de saúde com um valor muito acima do que foi gasto, e o Posto está um tapera, disse o delegado, isso é um descaso com o dinheiro público e principalmente com a população”, disse o Delegado D’Angelo ao Agência da Notícia, na base que a Central da Operação formou em Confresa.

Entre os envolvidos e acusados de movimentarem e receberem dinheiro dos desvios públicos estãoalguns parentes,empesários, entre eles Regina Maria Pascualote, José Carneiro responsável pela licitação, Construtora Progresso, ao todo são 45 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de citação pessoal liminarmente.

“Todos sabiam, recebiam e movimentavam esse esquema de corrupção mantido aqui na Prefeitura de Confresa, desde o Chefe do Poder Executivo, parentes, funcionários e servidores e empresários, e isso pode ser comprovado através de quebra de sigilo bancário, interceptação de telefone, e muitas outras provas, fora as que conseguimos agora, que pode ultrapassar o valor de 4,5 milhões”, disse o delegado.

O delegado fez questão de ressaltar que todos devem cooperar neste momento, se não houver cooperação aí sim pode haver prisão. O prefeito de Canabrava o Norte João Cleiton também está sendo citado, e de acordo com o delegado, é por causa da investigação da ex-gestão de Gaspar, onde João Cleiton era procurador. “O atual prefeito de Canabrava está sendo ouvido por que ele era procurador da gestão do Gaspar e por isso a PF esteve na Prefeitura de Canabrava, mas não teve nada haver com a atual gestão do município de Canabrava do Norte”, explicou o Delegado da PF.

Hoje devem ser ouvidas as pessoas e indiciadas, pelos crimes de Organização Criminosa, Corrupção, Fraude em licitação e lavagem de dinheiro, além de improbidade administrativa que envolviam gestores e servidores municipais.

Inserir comentário

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Jonas Pinheiro, em 31 Jan 2019 às 08:51

    As contas Foram Aprovadas.... Agora Solta Foguetes KKKKK

  • por Eudes Maciel Guida, em 31 Jan 2019 às 00:54

    A corrupção no Brasil se tornou algo fora de controle. O que vem acontecendo nesses municípios do interior do Mato Grosso é um absurdo. Por que será se o Tribunal de Contas do Estado não conseguem identificar essas fraudes? Eles são todos técnicos e não conseguem identificar fraude que ficam nítidas aos olhos dos cidadãos mais leigos. Não por acaso os prefeitos agem como se fossem impunes. A PF Deveria desenvolver uma força tarefa em todos esses municípios do "Vale dos esquecidos". É inadmissível tanto descaso, tantas obras que foram orçadas em milhões e não foram concluídas e o dinheiro sumiu!!

  • por Felipe, em 31 Jan 2019 às 00:48

    Estou só aguardando o que vão falar grande parte da população de Confresa que defende esse senhor com unhas e dentes. Já estou prevendo os "ah, ele roubou mas fez!" Vou dizer uma coisa, se depender do povo de Confresa, essa cidade só vai afundar! Como foi dito, isso sempre foi escancarado, na cara da população. Comerciantes compactuando com a corrupção, pessoas se aproveitando de cargos, e as "pessoas de bem", se vendendo por um aperto de mão. Olha só! E vocês quase conseguiram elege-lo como deputado federal. Acham que a grande maioria dos votos dele veio de onde? Pois bem, ele está lá, como suplente, pronto para assumir, com o voto de pessoas que sabiam que estavam sendo roubadas. Parabéns Confresa.

  • por Amanda, em 30 Jan 2019 às 22:48

    Por isso tanto imposto para a população pagar Para tentar tampa o arrombo nos cofre público E um descaso com a população

  • por Justiça, em 30 Jan 2019 às 21:12

    Todos já sabíamos. Por isso nao foi eleito. Que seja punido e banido da vida pública ele e sua corja nojenta! Que seja feita a justiça.

  • por Luiz, em 30 Jan 2019 às 20:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • por Ricardo, em 30 Jan 2019 às 20:21

    Ainda e só o começo

  • por Prof, em 30 Jan 2019 às 18:55

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • por Sara, em 30 Jan 2019 às 16:38

    Tá na hora de investigar vereador pilantra... Acha que o povo é besta, "mancou" perdeu. Para bom entendedor meio indireta basta.

  • por 26 anos em Confresa, em 30 Jan 2019 às 16:13

    Será que agora vai ou não? Confresa só é o que é graças ao povo trabalhador e empresários que acreditam no município. Anos após anos e nada acontece com os ex-governantes . Acredito que Confresa vai ser referencia em desenvolvimento !!!!

Mais comentários

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet