Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Agosto de 2019

Publicidade
0 2
:
0 7
:
2 6

Notícias / Esporte

5 Fev 2019 - 09:19

Inter "quebra gelo" no Beira-Rio e espanta crise com primeira vitória de titulares em 2019

Equipe de Odair bate o Brasil de Pelotas e tem atuação elogiada após mudança de esquema

GloboEsporte

Publicidade

Uma tensão quase palpável tomava o Beira-Rio e crescia a cada segundo... Até Rodrigo Moledo "quebrar o gelo" e transformar os nervos à flor da pele em alívio. Passados os 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro marcou o gol da vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, nesta segunda-feira, pela quinta rodada do Gauchão, e se atirou nos braços da torcida e dos companheiros.

Não podia ser diferente. O gol chorado deu aos titulares do Inter a primeira vitória no ano e no Beira-Rio. O extravaso consequente é até óbvio: o Inter encerrou uma série de três jogos sem vencer e afastou a ameça de crise que pairava sobre o vestiário.

– Às vezes, o resultado é mais importante que o desempenho. Nosso desempenho foi bom, mas se não ganhasse não ia valer de nada. Que o jogo sirva para nos dar um empurrão e tranquilidade maior. Quando não se ganha, acaba gerando um gelo. O gelo foi quebrado hoje. A gente vai trabalhar para ser melhor no domingo – disse o volante Edenílson.

Rodrigo Moledo comemora o gol da vitória colorada — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação Rodrigo Moledo comemora o gol da vitória colorada — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Rodrigo Moledo comemora o gol da vitória colorada — Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

O resultado foi forjado a partir de uma alteração tática. Odair abriu mão do 4-1-4-1 com um tripé no meio-campo e escalou a equipe no 4-2-3-1. Edenílson recuou para atuar ao lado de Rodrigo Dourado, e D'Alessandro foi adiantado como meia central, com Nico López e Neilton abertos pelos lados.


A equipe também encarou a partida com postura mais agressiva. Os dois laterais, Iago e Bruno, atuaram mais adiantados, quase como pontas para dar superioridade numérica e abrir o campo, ao lado dos dois atacantes de lado. A equipe soube rodar a bola de um lado a outro para encontrar espaços na defesa do Brasil de Pelotas.

Sem correr grandes riscos, salvo duas investidas rivais, o Inter criou chances, em especial no primeiro tempo. No ataque, Tréllez destoou, mas a entrada de Pedro Lucas fez o setor ofensivo fluir melhor. Tanto que o jovem sofreu a falta que originou o gol.

 Odair alterou um pouco a formatação do time hoje. Inter no 4-2-3-1, com D’Ale como meia central e Edenílson recuado pra atuar ao lado de Dourado. Sem a bola, fica no 4-1-4-1 #trbeirario

3
8:43 PM - Feb 4, 2019
See Eduardo Deconto's other Tweets
Twitter Ads info and privacy
– A gente produziu, criou muitas oportunidades, mais no primeiro do que no segundo tempo. O Brasil desceu mais as linhas, e o jogo ficou mais nervoso. Se cria as oportunidades, e a bola não entra. Mas o time manteve a calma. Feliz pela vitória. Melhoramos e não sofremos nenhum perigo. Assim, vamos evoluindo. Não é porque vencemos que não temos que evoluir. Vamos corrigir ganhando – sentencia Odair.

O triunfo tão valioso começou a ser desenhado quatro dias antes, com conversas e cobranças por ajustes e um desempenho melhor em 2019. A avaliação da diretoria é de que a equipe começa a render mais próximo do esperado. E o resultado traz tranquilidade para a sequência do Gauchão.


– O principal da vitória, além dos três pontos, é a tranquilidade para trabalhar e fazer um jogo difícil contra o Juventude. Além de nos colocar mais para cima, corrigir o que está sendo corrigido. Ainda tem muita coisa a ser corrigida. Faz 30 dias que estamos trabalhando. Vamos conseguir trabalhar melhor, e as coisas vão andar de maneira melhor – avalia o vice de futebol Roberto Melo.

Com a vitória nesta segunda-feira, o Inter chega a sete pontos e sobe para a quinta colocação na tabela do Gauchão. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet