Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Com mais gols que jogos em 2019, Gabriel Jesus comemora bom momento no City

Brasileiro marcou nove vezes em oito partidas este ano, com média de um gol a cada 46 minutos em campo

Seja como titular ou entrando durante as partidas, o atacante Gabriel Jesus tem aproveitado muito bem as oportunidades neste início de ano no Manchester City. Nesta quarta-feira, mais uma vez como opção para o segundo tempo, o brasileiro só precisou de 19 minutos para deixar sua marca e fechar a vitória por 2 a 0 sobre o Everton, já nos acréscimos.

Dos dez jogos do City em 2019, Gabriel Jesus esteve presente em oito, quatro deles como titular, com nove gols marcados.

- Como eu sempre falo, quando entro em campo, eu busco ajudar a minha equipe da melhor forma. Os gols estão saindo, estou conseguindo ser importante dessa forma, então estou aproveitando - afirmou Jesus após a partida.

A alta média de gols confirma a boa fase. Nesses oito jogos, Gabriel Jesus somou 420 minutos em campo. Em média, fez um gol a cada 46 minutos jogados. Na atual temporada, tem 16 gols em todas as competições do City, muito perto dos 18 marcados na temporada 2017/18.

- Tive grandes jogos neste temporada, pude marcar três gols em um jogo, quatro em outro, então isso ajuda um pouco a me aproximar de bater marca de 18 gols. Estou pensando em títulos, em ajudar o Manchester City, mas claro que se eu puder alcançar feitos individuais também serão muito bem vindos - destacou.

Os jogos e gols de Gabriel Jesus em 2019

6/1 - Copa da Inglaterra - Manchester City 7 x 0 Rotherham United (titular, 1 gol)
9/1 - Copa da Liga Inglesa - Manchester City 9 x 0 Burton Albion (titular, 4 gols)
14/1 - Campeonato Inglês - Manchester City 3 x 0 Wolverhampton (titular, 2 gols)
23/1 - Copa da Liga Inglesa - Burton Albion 0 x 1 Manchester City (entrou no 2º tempo)
26/1 - Copa da Inglaterra - Manchester City 5 x 0 Burnley (titular, 1 gol)
29/1 - Campeonato Inglês - Newcastle United 2 x 1 Manchester City (entrou no 2º tempo)
3/2 - Campeonato Inglês - Manchester City 3 x 1 Arsenal (entrou no 2º tempo)
6/2 - Campeonato Inglês - Everton 0 x 2 Manchester City (entrou no 2º tempo, 1 gol)

O rival desta quarta é o preferido de Gabriel Jesus, que já marcou quatro vezes contra o Everton - três deles ano passado. Nenhum outro time da Premier League levou tantos gols do camisa 33, que chegou ao Manchester City em janeiro de 2017. Além do Everton, só o Burton Albion, da terceira divisão inglesa, levou quatro gols do brasileiro, todos eles num só jogo, a goleada de 9 a 0 pela Copa da Liga Inglesa, no início de janeiro.

A vitória desta quarta sobre o Everton deu a liderança do Campeonato Inglês ao City, com a mesma pontuação e um jogo a mais que o Liverpool. Gabriel Jesus acredita que o time mostrou que tem condições de brigar pelo segundo título consecutivo.

- Estou me sentindo muito bem, muito confiante, e a equipe toda está assim. A gente vem em uma sequência muito positiva, fazendo jogos muito fortes. Sabemos que todos os jogos da Premier League são difíceis, mas conseguimos manter o foco, a gana de ganhar troféus novamente. Demos algumas bobeiras durante a competição, não ganhamos jogos importantes, porém estamos provando que podemos jogar bem e disputar o título.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp