Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Agosto de 2019

0 2
:
0 7
:
5 1

Notícias / Agronegócio

7 Fev 2019 - 15:15

Mais de 7 mil fazendas já cadastraram área de plantio de soja em MT; prazo acaba dia 15

Só Notícias

Publicidade

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) informou, hoje, que foram cadastradas 7.026 fazendas onde há plantio soja em Mato Grosso, com área superior a 6,1 milhões hectares. Na safra 2016/2017 o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com área de 8,2 milhões/hectares com produção da oleaginosa.

O instituto alerta para o prazo final do cadastro da safra 2018/19, que acaba na próxima sexta-feira (15), e deve ser realizado por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (SISDEV). O cadastro é importante para a Defesa Sanitária Vegetal, sendo a ferramenta utilizada pelos técnicos para conhecimento das áreas com lavouras de soja no Estado, usado para o acompanhamento das medidas fitossanitárias para prevenção e controle da Ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), além do período obrigatório do vazio sanitário, informa o indea.

O cadastro das propriedades com plantio de soja deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio não podendo ultrapassar 15 de fevereiro. O fazendeiro também precisa informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet