Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Agosto de 2019

1 9
:
3 0
:
2 1
publicidade

Notícias / Geral

12 Fev 2019 - 09:03

Energia elétrica é líder no ranking de reclamações do Procon-MT

O setor de energia elétrica ainda é líder em reclamações

24 Horas News

Publicidade

A Superintendência Estadual de Defesa do Consumidor, Procon-MT, registrou 2.535 reclamações em janeiro de 2019. Foram 1.503 reclamações no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e outras 1.032 pelo atendimento on-line, no site www.consumidor.gov.br.

Segundo as informações do Sindec, a área de “Serviços Essenciais” liderou o ranking com 1.088 reclamações, encabeçado pelo setor de “Energia Elétrica”, com 540 atendimentos; seguido por “Água e Esgoto", com 284 registros; e “Telefonia Celular”, com 169 reclamações.

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor de “Assuntos Financeiros”, com 256 reclamações, sendo 70 procedimentos para a categoria “Cartão de crédito”, 63 para “Banco comercial” e 31 para “Cartão de Loja”.

A área de “Serviços Privados” ocupou o terceiro lugar, com 222 atendimentos; sendo 50 são para “TV por assinatura (cabo, satélite, etc)”, 25 para “Estabelecimento comercial (supermercado, loja, etc)” e 22 para “Escola (pré, 1º, 2° graus e superior)”.

Já o setor dos “Produtos” ficou na quarta posição com 208 procedimentos, sendo o primeiro item os de “Telefone (convencional, celular, interfone, etc)”, que teve 19 registros, já o “artigo de leitura (formal, jornal, revista, folheto, livros etc)” teve 11 registros, e o “Vestuário (calçado/ roupa)” nove registros.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet