Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícias Civil de MT e do PA prende envolvidos em roubos e furtos de gado que atuavam na região de Vila Rica

Conforme o delegado de Vila Rica, Renato Resende, devido à região fazer divisa com o Pará, vários animais subtraídos em Mato Grosso são levados para o Estado vizinho e vice-versa.

Redação | Agência da Notícia

13/02/2019 - 09:03

Quatro pessoas envolvidas em roubos e furtos de gado na região de Vila Rica foram presas na manhã desta terça-feira (12.02), durante ação integrada das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará.

Com as ordens de prisão decretadas pela Justiça, Hélio Júnior Barros da Silva, Ilson Alves de Faria, Marcos Antonio Souza Queiroz e Ideraldo Barcelos Rodrigues, foram presos na cidade de Santana do Araguaia (PA). Eles são acusados de integrar um grupo criminoso atuante em crimes de roubos e furtos de gado.

As investigações apontam que havia divisão de tarefas entre os indivíduos, desde a prática delituosa, transporte, desembarque e distribuição dos animais, os quais eram levados para o Distrito de Vila Mandi, no Estado do Pará.

Durante a ação conjunta deflagrada para cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo duas espingardas de diferentes calibres, um revólver calibre 38 e diversas munições.

Conforme o delegado de Vila Rica, Renato Resende, devido à região fazer divisa com o Pará, vários animais subtraídos em Mato Grosso são levados para o Estado vizinho e vice-versa, razão pela qual é importante o trabalho integrado entre os órgãos de Segurança Pública interestaduais.

“As prisões foram realizadas devido a dedicação e comprometimento dos policiais envolvidos na operação. As diligências continuam com objetivo de identificar outros integrantes da associação criminosa”, destacou o delegado.

As investigações conduzidas concomitantemente são coordenadas pelo delegado de Vila Rica, Renato Resende, e pelo delegado de Santana do Araguaia, Lincon Vruck.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp