Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Mato Grosso tem 52 vagas do Mais Médicos preenchidas

Ao todo 1.397 vagas que estavam abertas no país foram ocupadas.

Gazeta Digital/Thalyta Amaral

19/02/2019 - 08:49

As 52 vagas remanescentes do programa Mais Médicos em Mato Grosso foram preenchidas na última semana por profissionais brasileiros formados no exterior. A confirmação é do Ministério da Saúde. Ao todo 1.397 vagas que estavam abertas no país foram ocupadas.

No estado, as vagas estão divididas entre 21 municípios e 4 distritos sanitários especiais indígenas (DSEI). As localidades que irão receber o maior número de médicos são os DSEIs de Cuiabá, com 9 profissionais, e Xavante, com 8 vagas preenchidas.

Na última semana os profissionais habilitados escolheram os municípios de atuação. Na próxima terça-feira (19), o Ministério da Saúde irá divulgar a lista completa dos profissionais que serão alocadas em cada local.

Todos os médicos que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.

Como as vagas foram preenchidas nessa segunda convocação de profissionais, a expectativa, se não houver novas desistências, é que não seja preciso realizar uma chamada para médicos estrangeiros.

(Com informações da Assessoria)
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp