Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Casal acusado de falsificar documentos para venda de lotes é preso em Barra do Garças

O delegado representou novamente pela prisão preventiva dos acusados, os quais serão novamente encaminhados para audiência de custódia.

Casal acusado de falsificar documentos para venda de lotes é preso em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Um casal acusado de integrar um grupo criminoso envolvido em golpes de venda de lotes foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (19.02), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste). José Valdivino da Silva Filho, 38, e Ana Cássia Pereira Gomes, 39, falsificavam documentos para práticas dos crimes e foram autuados por estelionato.

Os suspeitos foram presos no momento em que fechavam a venda de um lote, pertencente a terceiros, pelo valor de R$ 35 mil. De acordo com as investigações, os estelionatários foram até o cartório do distrito de Indianápolis (GO) e utilizando documentos falsos conseguiram confeccionar uma procuração outorgando poderes para “Ana Cássia” vender e transferir o terreno localizado em Barra do Garças.

Em posse do documento falso, os falsários passaram a procurar um comprador para o lote, contactando um empresário da cidade. A vítima desconfiou do golpe e procurou a Derf de Barra do Garças, sendo orientada continuar com as negociações para que os policiais pudessem realizar a prisão dos suspeitos em flagrante. No momento em que o pagamento pelo terreno seria efetuado, o casal foi preso em flagrante em posse da procuração falsificada.

Questionados, eles confessaram o crime e disse que venderiam o lote, pertencente a outra pessoa, pelo valor de R$ 35 mil. Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges Leal, os suspeitos foram presos recentemente na cidade de Torixoreu, quando tentavam confeccionar procuração falsa para venda de outro lote. “Nessa ocasião, os golpistas saíram do cárcere, após passarem por audiência de custódia”, explicou.

O delegado representou novamente pela prisão preventiva dos acusados, os quais serão novamente encaminhados para audiência de custódia.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp