Foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Confresa na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião de apresentação do cumprimento das metas do Programa de Desenvolvimento Institucional – PDI.
O PDI é uma ferramenta, instituída pelo Tribunal de Contas com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados com foco na sociedade.
De acordo com a Coordenadora do PDI em Confresa, Lúcia Ribeiro, o município foi contemplado com o projeto em 2014 e, a atual gestão optou por continuar com o plano.
A cada secretaria são atribuídas metas de gestão e os resultados são aferidos e analisados, de forma a sempre reforçar as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.
O Município foi avaliado positivamente, com alguns pontos a serem observados para obtenção de resultados ainda melhores. As secretarias apresentaram seus resultados e, no período da tarde, o Auditor e Coordenador Geral do Planejamento Estratégico do TCE, José Marcelo Peres, falou da importância do comprometimento dos gestores para que o projeto possa avançar, fez as pontuações necessárias para que os resultados sejam cada vez melhores e o município avance ainda mais na eficiência da gestão.