Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

2 3
:
4 6
:
2 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

26 Fev 2019 - 08:52

Professores de escolas públicas são treinados para levar robótica às salas de aulas

Só Notícias

Publicidade

Professores de cinco escolas públicas dos municípios de Alta Floresta, Colíder, Confresa, Juína e Campo Novo do Parecis participaram do treinamento para o projeto Robótica SESI, em Parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Mistério Público e terão a missão de preparar os alunos para o festival de Robótica que acontecerá em julho, em Cuiabá.

O projeto é parte das ações do TRT para redução da evasão escolar e combate ao trabalho infantil e proporciona aos estudantes a oportunidade de solucionar problemas reais por meio de sistemas automatizados e/ou controlados por robôs. “Com a didática aplicada é possível fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, além de estimular nos jovens o desejo de serem cientistas, engenheiros e contribuir com o desenvolvimento da indústria 4.0”, afirma o gerente de Educação do Sesi, Carlos Braguini.

Odair José Tomaz, professor de geografia da Escola Estadual Artur Antunes Maciel, de Juína, é o responsável por replicar os conhecimentos. “Nós recebemos o Kit de Robótica em agosto de 2018, mas não sabíamos o potencial do projeto. Com o treinamento tudo ficou mais claro. Deu um norte do que é a robótica. Hoje percebo que vai muito além de robôs, é mais humano do que mecânico”.

Na escola em que atua já são 20 estudantes participando do projeto, mas a intenção é ampliar o número em 2019. “Em pouco tempo, a robótica já trouxe mudanças bruscas para dentro da escola. Alunos que quase não falavam passaram a defender ideias próprias, muitos que não queriam mais vir na aula começaram a ficar na escola o dia todo. Eles aprenderam a trabalhar em equipe e se preocupar com os outros. Não se trata de técnica, mas sim de valores”, explicou. A informação é da assessoria.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet