Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Secretaria reforça ações de segurança na Região Norte Araguaia

Polícia está atuando no roubo de gado, principal preocupação de gestores da região.

Secretaria reforça ações de segurança na Região Norte Araguaia

Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, se reuniu na segunda-feira (25.02) com prefeitos da região do Araguaia e o deputado estadual Dr. Eugênio para tratar de ações de combate à criminalidade e a reativação do posto de fiscalização fazendária na divisa de Mato Grosso com o Pará.

“O posto fechado compromete as ações fiscalizadoras na região. O gado sai do Pará e entra em Mato Grosso e volta para o Pará sem nenhuma fiscalização e pagamento de impostos. Queremos voltar a atuar fortemente neste local”, assegurou o secretário, acrescentando que vai reforçar o pedido de reativação do posto com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, informou que uma das maiores preocupações da região é o roubo de gado, cuja investigação já rendeu resultados positivos com o trabalho da Polícia Civil. “Também tivemos reforço nas viaturas, que foram repostas, e agora nossa luta é para reativar o posto fiscal, evitando dessa forma que o estado de Mato Grosso seja prejudicado com a evasão de divisas”, destacou o prefeito.

Em relação aos crimes envolvendo roubo de gado na região, a Polícia Judiciária Civil está trabalhando em investigações, conforme informou o delegado geral da instituição, Mário Dermeval de Rezende.

Participaram também da reunião os prefeitos de São José do Xingu, Vanderlei Soares; de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes; de Santa Terezinha, Euclécio José Ferreto e de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago, vereadores e representantes de Conselhos Comunitários de Segurança da região.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp