Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Dezembro de 2019

1 7
:
3 8
:
5 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

28 Fev 2019 - 10:54

Seduc não aceita imposição do MEC de gravações de vídeos com alnos cantando Hino Nacional

A Seduc não permitirá a gravação de vídeos com alunos no ambiente escolar ou permitirá leitura de cartas que pregam ideologia político-partidárias.

Só Notícias

Publicidade

m relação à carta enviada pelo Ministério da Educação às escolas de todo o país, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso informa que não foi comunicada oficialmente.

No entanto, posiciona-se contrária a tal ação e informa que as escolas da rede estadual não vão adotar esse procedimento, por acreditar que ao invés de fazer pactos político-partidários, é importante que se faça pactos pela melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado.

A Seduc acredita que tal ação deveria ser discutida com a comunidade escolar antes de ser adotada, pois a forma com que está sendo imposta vai contra os princípios da democracia e desrespeita a autonomia das escolas.

Em Mato Grosso, as escolas já trabalham, dentro do projeto político pedagógico, questões relacionadas à ética, cidadania e ao civismo, que inclui cantar o hino nacional como uma prática da rotina escolar, principalmente no início do ano letivo, durante a acolhida aos alunos, mas isso é feito de forma espontânea e sem imposição alguma.

A Seduc deixa claro que não permitirá a gravação de vídeos com alunos no ambiente escolar, tampouco a leitura de cartas que pregam ideologia político-partidárias.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet