Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

0 7
:
2 1
:
4 3

Últimas Noticias

Notícias / Educação

4 Mar 2019 - 10:07

Seduc abre vagas para curso de língua portuguesa para surdos em MT

Só Notícias

Publicidade

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abrirá inscrições para o curso “teorias e práticas pedagógicas no ensino de língua portuguesa para alunos surdos no contexto escolar”, para professores de língua portuguesa.

São 60 vagas na modalidade presencial, sendo 30 para o período matutino e 30 para o vespertino. As inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 29 deste mês.

Segundo a coordenadora do Casies, Josimara Ramos, o curso será ministrado pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa Surda (CAS). Ela acrescenta que o público-alvo são os professores de língua portuguesa do ensino regular, professores de sala de recurso e professores articuladores.

“O curso oferecerá aos profissionais da educação que atendem alunos surdos, subsídios práticos e teóricos para um melhor desempenho de sua prática docente junto a este público”, frisa.

Conforme o edital, o curso é presencial e tem a duração de um semestre com duas horas semanais. A carga horária do curso é de 60 horas, sendo 20 horas deste total destinadas à intervenção com o aluno surdo na unidade escolar.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet