Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 17 de Novembro de 2019

0 8
:
5 8
:
0 3

Últimas Noticias

Notícias / Economia

4 Mar 2019 - 15:00

Mato Grosso tem a maior frota de aviões agrícolas do país

Só Notícias

Publicidade

Mato Grosso é o primeiro no ranking brasileiro de aviões agrícolas do país, com 22,5% da frota nacional, o que significa 494 aeronaves. O estado também é campeão em empresas aeroagrícolas, com 31 empreendimentos do tipo. Os dados são do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Em Mato Grosso, o número de operadores privados também aparece em primeiro lugar, ou seja em aeronaves que não fazem parte da frota de empresas, com 233 aviões. No ano passado, a frota mato-grossense recebeu mais 30 aeronaves, o que também foi destaque em relação aos outros estados.

No ranking nacional de número de aviões agrícolas, atrás de Mato Grosso vem o Rio Grande do Sul, com 427 aeronaves, seguido por São Paulo, que possui 317 aviões para este fim.

Segundo o levantamento, o Brasil teve um aumento de 3,74% em aeronaves agrícolas em 2018, chegando a 2.194 aviões no país para esse tipo de atividade. O país é a segunda maior força aérea agrícola do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos da América, que possuem 3,6 mil aeronaves.

A frota de aeronaves agrícolas no país é de 2.182 aviões e 12 helicópteros, sendo que 66,59% são de empresas, 32,32% são de operadores privados e o restante é de propriedade de governos, autarquias federais ou estaduais, além de protótipos e aeronaves de instrução.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet