Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 26 de Maio de 2019

0 4
:
0 2
:
4 2

Últimas Noticias

Torpedos

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Camilão às escuras

A situação da praça Camilão é triste. Um dos pouquíssimos espaços públicos para lazer e talvez o...

Enquete

Na sua opinião a reforma da previdência 2019 deve ser aprovada?

Campanha Publicitária

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Notícias / Agronegócio

7 Mar 2019 - 08:53

Agrivalle lança fungicida microbiológico inédito no mercado brasileiro

Shocker é o primeiro no País com a mistura de três organismos

Agrivalle

Publicidade

Publicidade

A Agrivalle, empresa de biológicos, fertilizantes e biolestimulantes, traz ao mercado brasileiro o primeiro fungicida microbiológico composto por três organismo (duas bactérias e um fungo) que aumentam o espectro de ação do produto.

Por sua composição inovadora, o Shocker reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo, gerando consequentemente, planta mais saudáveis e que podem expressar o máximo do seu potencial produtivo com mais eficiência e sanidade.

"As bactérias Bacillus amyloliquefaciens e o fungo Trichoderma harzianum, reduzem o potencial de ocorrência das doenças já no primeiro cultivo, pois inibem e dificultam o crescimento dos patógenos", explica o Diretor de Pesquisa da Agrivalle, Eduardo Bernando.

O fungicida microbiológico, recebeu registro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), para duas importantes doenças de solo: Rizoctoniose e Mofo branco, que atacam principalmente as culturas da soja, café, algodão e HF's. “É o primeiro produto disponível ao agricultor brasileiro com essa composição. Essa inovação é resultado do pioneirismo da Agrivalle que investe em pesquisa e formulações de biológicos desde 2006”, destaca o Diretor de Marketing, Wagner Coladel.

O Shocker possui três modos de ação: competição, antibiose e hiperparasitismo, garantindo maior segurança de aplicação. Bernando explica que a competição reduz a presença do patógeno por meio da disputa de espaço e alimentos. Já a antibiose leva à produção de substâncias que inibem os patógenos. E por fim, o hiperparasitismo, provoca interação entre duas espécies, na qual uma delas, o parasita, se beneficia da outra.

O produto natural, não deixa resíduos, favorece o equilíbrio de microrganismos, ajuda na decomposição da matéria orgânica e beneficia a nutrição das plantas, além de combater as doenças de solo.

Coladel destaca que a pesquisa para o fungicida microbiológico começou há mais de 10 anos, e que após o processo de registro pelo Mapa - que durou cerca de oito meses -, o Shocker começará a ser fabricado no início de 2019 e estará à disposição dos produtores a partir de abril maio deste ano.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet