Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 26 de Maio de 2019

0 5
:
0 6
:
5 1

Últimas Noticias

Torpedos

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Camilão às escuras

A situação da praça Camilão é triste. Um dos pouquíssimos espaços públicos para lazer e talvez o...

Enquete

Na sua opinião a reforma da previdência 2019 deve ser aprovada?

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

publicidade

Notícias / Agronegócio

15 Mar 2019 - 09:04

Mercado futuro pode ser solução para milho

Com a presença de entidades de produtores e indústrias, o 11º Fórum Nacional do Milho, na Expodireto, debateu possibilidades para solucionar os problemas enfrentados especialmente pelas cadeias de aves e suínos do Rio Grande do Sul

Fundesa-RS

Publicidade

Publicidade

O objetivo do encontro é coletar sugestões e promover políticas públicas e orientações ao setor produtivo para adequar a oferta de milho às demandas do setor de proteína animal. “Com o que debatemos aqui, vamos promover um novo encontro em Porto Alegre para finalizar o que levaremos para os governos”, afirmou o coordenador do evento, Odacir Klein.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra defendeu a organização do setor pela lógica de mercado. “Não podemos pedir à ministra para barrar a exportação. Precisamos deixar o mercado andar”, defendeu Turra. Segundo ele, uma alternativa seria a comercialização pelo mercado futuro. Ao que o coordenador do Fórum afirmou que não há nenhum impedimento jurídico para que isso ocorra.

Garantias ao produtor como seguro de renda, mecanismos que facilitem a adoção de tecnologias, como a irrigação e o estímulo à secagem e armazenagem na propriedade são alguns dos temas destacados pelos palestrantes durante o evento. O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal, Rogério Kerber, afirma que através da autossuficiência de milho, o segmento de aves e suínos terá mais competitividade frente a outros estados produtores garantindo renda e desenvolvimento para a economia gaúcha.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet