Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 24 de Março de 2019

Publicidade
1 7
:
0 6
:
1 6

Últimas Noticias

Torpedos

Br 158 Araguaia ?

fico me perguntando qual é a ideia destes políticos inites que ficam segurando o progresso de nossa...

Br 158 120 km já

venho aqui chamar a atenção de nossos representantes para que seja cobrado o asfaltamento com...

Colaborador

Quero deixar aqui meu comentário não é só a dona Gé que está trabalhando para os órgãos públicos...

Classificados

Fazenda

Cidade: Santa Terezinha

Anunciante: Raimundo

Valor: 240.000,00

TERRENO URBANO

Cidade: ALTO ARAGUAIA

Anunciante: CLAYTON REGIS CARNIEL

Valor: 30.000,00

FAZENDA 100 ALQUEIRES PARA GADO

Cidade: TERRA NOVA DO NORTE MT

Anunciante: CLAYTON REGIS CARNIEL

Valor: 2.500.000,00

Notícias / Curiosidade:

15 Mar 2019 - 15:20

Educadora fala sobre riscos, benefícios e cuidados na hora de alongar as unhas

RD News

Publicidade

Publicidade

em um espaço clean, iluminado, com atendentes e clientes transitando o tempo todo, a Bella Fibra Esmalteria reúne muita gente interessada em uma febre de alongamento de unhas – que nos últimos anos, não quer passar. 

Apesar do efeito longo e natural ser inquestionável, fomos buscar saber com uma das educadoras deste nicho, o que é mito e verdade e o que faz bem e não faz para quem pretende passar pelo procedimento.

Há quem também já tenha aderido, mas que ainda tem dúvidas sobre a saúde das unhas depois da aplicação do gel com as fibras. 

A responsável pelos cursos realizados na Bella Fibra é a Alziane Alves, especialista em alongamento de unhas e educadora treinada pela Cuccio Brasil.

Segundo a profissional, qualquer unha precisa de cuidados especiais e uma manutenção frequente, o prazo que Alves indica para quem deseja realizar o processo varia de acordo com o crescimento de cada unha. “Algumas pessoas fazem manutenção com 20 dias, outras demoram mais tempo. Há quem diga que a unha fica mais sensível, que tem fungos ou algo parecido. Porém, é preciso dizer que as pessoas precisam se atentar onde realizam o procedimento, como efetuam a técnica e que materiais estão usando", comenta.

Alziane alerta que as unhas são formadas por várias camadas e a aplicação do gel se trata de detalhes, um deles é tomar cuidado com os cantos da unha para que não haja infiltração.

Da ponta da unha até o seu topo seguem as “partes” como unha livre (a que está crescida), unha, sulco lateral, lúnula, eponíquio e suco proximal. “Há o risco de fungos ou outros problemas quando a aplicação não é bem feita. A unha, enquanto cresce, tem um período de respiro sem o gel e não demora muito ela crescer e ser cortada mais uma vez. Se a manutenção for feita periodicamente e com uma profissional cuidadosa, não haverá problemas”, explica.

A educadora ainda alega que existe quem não possa realizar os procedimentos, como pessoas com câncer ou mulheres com algum tipo de alergia. Antes de cada procedimento, ela comenta que um teste é feito na pele da cliente e em poucos minutos é possível descobrir se há alguma reação negativa ou não.

As unhas de fibra costumam ser mais resistentes que a maioria das unhas naturais, mesmo quem tem as unhas longas, costuma realizar o procedimento para ter um “reforço” no comprimento. “Algumas clientes nem precisam das fibras, por isso também realizamos só o aplicação do gel em alguns casos”, indica.

A sensibilidade na remoção
Algumas pessoas se queixam da sensibilidade nas unhas após a retirada, se necessária, da fibra. E ela é real, segundo a profissional. Isso porque, ao remover a fibra e o gel, a lixa utilizada também precisa retirar algumas camadas da unha.

Dentro de alguns meses, após a remoção, a unha volta a ter a sua qualidade natural. “Tem gente que faz o procedimento em casa, outras tentam tirar com alicate sozinhas. Não recomendo isso, as profissionais que eu treino sabem muito bem até onde podem ir e como remover”, alega. 

O procedimento de aplicação demora cerca de 2 horas entre preparação das unhas naturais, fibra, gel e secagem na cabine. “O procedimento é indolor, se você sentir dor na hora da aplicação ou manutenção tem algo de errado e é preciso avisar à profissional”, acredita.

O gel ultilizado no espaço é da empresa Cuccio e os formatos podem variar entre quadrada, stilleto, ballerina e almond.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet