Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 26 de Maio de 2019

0 4
:
4 0
:
5 8

Últimas Noticias

Torpedos

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Camilão às escuras

A situação da praça Camilão é triste. Um dos pouquíssimos espaços públicos para lazer e talvez o...

Enquete

Na sua opinião a reforma da previdência 2019 deve ser aprovada?

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Notícias / Política

15 Mar 2019 - 16:20

Por 6 votos a 5, Thelma escapa do risco de cassação e denuncia perseguição política Jacques Gosch

RD News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Publicidade

A prefeita de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira (PSDB) escapou da cassação. A denúncia referente às infrações político-administrativa foi dividida em quatro itens votados separadamente na Câmara Municipal.

O placar para cada item foi de seis votos pela procedência contra cinco a favor da rejeição. Entretanto, eram necessários oito votos, o que representa dois terços dos 11 vereadores, para cassar o mandato da tucana.

Com isso, as denúncias foram arquivadas. A sessão iniciada nessa quarta (13) chegou a ser suspensa no fim da noite, retomada na manhã de hoje (14) e finalizada somente nesta tarde.

Em nota, Thelma  ressalta o seu total respeito à prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo. Além disso, se  diz ciente de sua conduta como gestora pública e afirma ter recebido  com naturalidade a decisão dos vereadores, que reprovaram o pedido de cassação proposto pela Comissão Processante.

Em relação às denúncias referentes a eventuais atrasos no envio de informações ao sistema Aplic do Tribunal de Contas (TCE), Thelma  afirmou que todas as informações obrigatórias foram prestadas, ainda que com atraso, garantindo tanto ao TCE  quanto à Câmara, a possibilidade de aferir a gestão administrativa e financeira do município, sem dolo à transparência dos dados.

Em reação às denúncias de aquisições realizadas pela secretaria Municipal de Turismo, a prefeita informou que já foi determinada em janeiro de 2019 uma Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades.

Thelma  ainda  lamenta que disputas políticas visando as eleições de 2020 tenham motivado as denúncias contra sua gestão, com o claro objetivo de prejudicar o município. “Mesmo em um período delicado de crise econômica em todo o país, toda a equipe de secretários e servidores veem trabalhando de forma incansável para garantir melhor qualidade de vida para os cidadãos, com foco na prestação dos serviços essenciais de saúde, educação, saneamento básico e assistência social”.

Confira, abaixo, o voto de cada vereador:

Contra a cassação
Dudu (PSDB)
Joair Siqueira (MDB)
 Netinho (DEM)
Professora Cidu (PP)
 Michele do Banco  (PSDB)
 
A favor da cassação
Carlinhos  (PT)
Aline Muniz (PT)
Professora Rosa (PR)
Mariano (PSC)
Thomaz Jefferson (PSDB)
Bozó (MDB)

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet