Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 12 de Dezembro de 2019

1 0
:
2 5
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Educação

28 Mar 2019 - 13:20

Gestores municipais participam do lançamento do 13º Congresso Brasileiro de Educação Física

O evento acontece em setembro e traz como tema “O profissional do Futuro”

24 Horas News

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Com o tema “O profissional do Futuro”, foi lançado nesta quarta-feira (27), o 13º Congresso Brasileiro de Educação Física e o 1º Congresso mato-grossense da categoria. O Congresso, que acontece nos dias 4, 5 e 6 em setembro, na Arena Pantanal, tem por objetivo a valorização da categoria, mostrando a importância para o desenvolvimento da população.

Diante desse objetivo conjunto, a Prefeitura de Cuiabá é parceira na realização do debate, que tem à frente a Federação Internacional de Educação Física (FIEP) e o Conselho Regional da 17ª Região de Mato Grosso (CREF17/MT).

Presente no lançamento, o secretário-adjunto, Edilson Odilon, externou em nome do prefeito Emanuel Pinheiro e também do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, os agradecimentos à organização do evento e lembrou da relevância do debate para Cuiabá.

“Estamos vivendo um momento de virada de página. Nossa cidade vem se desenvolvendo, acompanhando o crescimento de vários polos turísticos, culturais e tantas outras áreas. Então, neste momento, é de grande importância promover essas mesas de debates, trazer ideias novas, trocar conhecimentos, reciclando os profissionais para que possam acompanhar essas mudanças. Isso, sem dúvida, faz o diferencial para todos. Por isso, o prefeito e o secretário Vuolo, de pronto, resolveram apoiar o evento, entendendo que ele soma ao objetivo da gestão de transformar a Capital em uma cidade melhor para se viver”, ressaltou.

Atualmente, o estado de Mato Grosso possui 185 cursos de Educação Física reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), sendo 157 de ensino à distância e 28 de ensino presencial. “Com esse quadro, não poderíamos deixar de trazer esse debate à região, contribuindo para uma melhor formação dos nossos profissionais de educação física do Estado. E sem as mãos amigas dos nossos parceiros, como a Prefeitura de Cuiabá, não teríamos condições de realizar esse evento, alcançando uma grande público”, lembrou o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert.

O Congresso também traz a comemoração pelos 70 anos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) no Brasil.

Participaram também da solenidade diretores municipais e estaduais, e profissionais da categoria.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet