Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 17 de Novembro de 2019

0 8
:
5 7
:
3 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Economia

4 Abr 2019 - 14:00

Cooperativa de crédito abre 222 vagas de emprego e investe em agências físicas

RD News

Reprodução

Seneri Paludo ressalta que a cooperativa tem aprimorado o atendimento diferenciado por meio das agências físicas (Crédito: Reprodução)

Seneri Paludo ressalta que a cooperativa tem aprimorado o atendimento diferenciado por meio das agências físicas

Publicidade

Seguindo na contramão do mercado financeiro, a cooperativa de crédito Sicredi mantém 3.115 colaboradores em Mato Grosso, Acre, Rondônia e Pará. Em 2018, foram 222 contratações, aumento de 8% em relação a 2017. Esses funcionários atuam em 169 agências na região. 

O diretor executivo da Sicredi Centro Norte, Seneri Paludo, que é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), explica que a cooperativa de crédito tem seguido na contramão das instituições financeiras, os bancos, em razão da manutenção das agências físicas.

“Enquanto os bancos seguem na tendência de fechamento de agências físicas e transferindo o atendimento para os serviços online por meio de aplicativos e internet bank, a Sicredi tem aprimorado o atendimento diferenciado por meio das agências físicas. Também fazemos uso dos recursos digitais, mas não abrimos mão do atendimento presencial”, aponta o diretor.

Seneri explica que a estratégia utilizada para manter o atendimento presencial nas agências é por meio de capacitação dos colaboradores selecionados das próprias cidades onde estão localizadas as unidades.

A cooperativa de crédito, diferente dos bancos, calcula a diferença entre receitas e despesas como resultados, o que se difere do lucro das instituições financeiras convencionais, já que um percentual desse resultado, que em 2018 foi de R$ 463 milhões na região Centro Norte, é dividido com os associados como remuneração de capital social.

Com esse perfil, a cooperativa consegue manter 1.670 agências no país, sendo a instituição com maior número de postos físicos entre as financeiras, em 22 Estados e no Distrito Federal, sendo que em 205 municípios é o único serviço financeiro presente, considerando 33 municípios da região Centro Norte.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet