Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Vereadora de Santa Cruz do Xingu faz reivindicação salarial dos professores e cobra reforma da Escola Municipal

Redação | Agência da Notícia

05/04/2019 - 08:53 | Atualizada em 05/04/2019 - 09:13

Vereadora de Santa Cruz do Xingu faz reivindicação salarial dos professores e cobra reforma da Escola Municipal

Liliane Cristina Fedrigo

Foto: Agência da Notícia

No último dia 28 de Março a Vereadora de Santa Cruz do Xingu MT do partido MDB Liliane Cristina Fedrigo que também é professora concursada do Município, Encaminhou ao poder executivo Senhor Marcos de Sá Fernandes da Silva, Indicação de numero 024/2019 cobrando providencias referente ao reajuste no piso salarial da classe dos Professores conforme a Lei nº11.738.

Os professores com apoio do Sintep-MT unem forças para cobrar aquilo que lhes é de direito, como foi anunciado pelo Ministério de Educação reajuste de 4,17% com jornada de até 40 horas. "Nossos salários estão defasados e percebemos que a paralisação é inevitável ate que o poder executivo tome uma providencia."

A Vereadora Liliane também fez indicação nº013/2019 em caráter de urgência para realizar uma reforma nas dependências da Escola Municipal Reciere Berté ate que as Obras da nova sede seja concluídas. Em conversa com nossa redação Liliane demonstra sua indignação com a situação da Escola, diz ela: "Estamos em estado de calamidade ,os banheiros em ruínas precisando ser demolidos e as salas de aula de reformas urgentes. Estudei a vida inteira nesta escola onde hoje sou professora e me sinto profundamente triste em ver nossas crianças em uma escola tão depreciada ". A vereadora destaca o apoio dos seus colegas vereadores nesta luta. Fernando Luiz da Costa,Divino Jatobá,e do Presidente do legislativo Wagner Junior Antunes.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp