Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 20 de Julho de 2019

0 9
:
0 6
:
4 7

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Política

8 Abr 2019 - 10:05

Governo propõe parcerias com consórcios intermunicipais para resolver questão da saúde em MT

Mauro Mendes diz que enxerga o modelo de consórcio como um caminho positivo e o classifica como “mais efetivo para entregar melhores resultados à população”.

G1 MT

Mayke Toscano/Secom-MT

Fórum do Governo e Prefeituras em Cuiabá. (Crédito: Mayke Toscano/Secom-MT)

Fórum do Governo e Prefeituras em Cuiabá.

Publicidade

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) deve firmar parcerias com consórcios intermunicipais como forma de resolver a questão da saúde no estado.

Para resolver os atuais problemas, Mendes diz que enxerga o modelo de consórcio como um caminho positivo e o classifica como “mais efetivo para entregar melhores resultados à população”.

Para ele, a Saúde está desorganizada pois, nas gestões anteriores, ocorreram pagamentos às empresas prestadoras de serviço sem a realização de licitação pública e até mesmo sem contrato.

As afirmações foram feitas durante reunião o Fórum de Governo e Prefeituras, nessa sexta-feira (5).

Conforme o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a parceria com consórcios é mais viável economicamente aos cofres públicos.

A tomada de decisão final para a adesão do novo modelo de parceria com consórcios intermunicipais deve ser definida após análise do diagnostico geral da Saúde – que já foi concluída pelo secretário da pasta e, em breve, será apresentada ao governador.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet