Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 26 de Junho de 2019

1 0
:
5 5
:
2 0

Últimas Noticias

Torpedos

CORPO DE BOMBEIRO

GOSTARIA de uma materia, explicando por o corpo de bombeiro proibiou a festa juninas na escolas

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Campanha Publicitária

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Notícias / Geral

15 Abr 2019 - 09:28 | Atualizado em 15 Abr 2019 - 14:09

Pediatra do Norte Araguaia relata diagnostico de doença rara em criança do sul do Pará

A doença é chamada de Síndrome de Alagille e pode ser acompanhada de alterações no coração, coluna vertebral, olhos e no fígado como é no caso da paciente de dois meses de idade

redação

Reprodução

O pediatra Dr.João com a criança diagnosticada e a família da mesma. (Crédito: Reprodução)

O pediatra Dr.João com a criança diagnosticada e a família da mesma.

Publicidade

Um médico pediatra, que atende em várias cidades do Norte Araguaia, relata ter descoberto uma doença rara em um paciente do sul do Pará, que hoje está em tratamento no estado de São Paulo.

A doença é chamada de Síndrome de Alagille e pode ser acompanhada de alterações no coração, coluna vertebral, olhos e no fígado como é no caso da paciente de dois meses de idade, residente de Santana do Araguaia, interior do Pará, que está sendo acompanhada.

A paciente se submeterá a biópsia do fígado nesta segunda-feira, 15 de abril, para avaliar os danos que a doença está provocando, que dependendo irá realizar o transplante do fígado ainda neste trimestre. Muito otimista o Dr. João Ladeia, que atendeu a bebê na região, explica a importância do tempo no diagnóstico precoce do problema e que se não realizada a correção em alguns casos a paciente evolui para cirrose do fígado rapidamente e a morte. 

“Ela estava amarelinha, além do normal após o nascimento e nesse momento não tive dúvidas do problema, formulei a hipótese diagnóstica e entrei em contato diretamente com a equipe de São Paulo e conseguimos uma internação pouco mais de 1 semana após vê-la”,ressaltou o médico reforçando também quão excelente são os colegas médicos de “pequenos interiores”.

"Somos obrigados a nos adaptar ao meio e estar um passo à frente da morte com quase nada de recurso lidando com o cansaço, estresse das famílias e prefeituras" disse o pediatra e empresário que realiza atendimentos em Porto Alegre do Norte/MT, Confresa/MT, Vila Rica) MT e Santana do Araguaia/Pará.

Inserir comentário

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Elivani Dalquis cabral, em 20 Mai 2019 às 14:16

    eu sou moradora de porto alegre do norte mt e minha mãe foi atendida na urgência municipal pelo Dr.Joao Ladeia e sou imensamente grata era um quadro de AVC e os procedimentos rápido e correto fez a diferença além de todo suporte que ele nos deu. Que Deus te abençoe e conserve sua essência Dr. João Ladeia.

  • por Maraiss, em 20 Abr 2019 às 19:06

    Parabéns, isso tudo é mérito seu, sempre dedicado e preocupado como próximo, por isso hoje vc é um excelente profissional.

  • por Roberto lima, em 17 Abr 2019 às 07:10

    Parabens Dr Joao, acredito em seu potenciál Como medico, que Deus o abencoe e possa continuar sendo esse profesionál dedicado que conheco.

  • por Adriana, em 16 Abr 2019 às 18:52

    Otimo médico,sempre atencioso com seus pacientes.atende com dedicação e carinho.

  • por Telma, em 15 Abr 2019 às 19:37

    Parabéns meu filho por vc ser esse médico dedicado com seus pacientes que papai do céu cuida muito de vc um grande abraço filho

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet