Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Pediatra do Norte Araguaia relata diagnostico de doença rara em criança do sul do Pará

A doença é chamada de Síndrome de Alagille e pode ser acompanhada de alterações no coração, coluna vertebral, olhos e no fígado como é no caso da paciente de dois meses de idade

redação

15/04/2019 - 09:28 | Atualizada em 15/04/2019 - 14:09

Pediatra do Norte Araguaia relata diagnostico de doença rara em criança do sul do Pará

O pediatra Dr.João com a criança diagnosticada e a família da mesma.

Foto: Reprodução

Um médico pediatra, que atende em várias cidades do Norte Araguaia, relata ter descoberto uma doença rara em um paciente do sul do Pará, que hoje está em tratamento no estado de São Paulo.

A doença é chamada de Síndrome de Alagille e pode ser acompanhada de alterações no coração, coluna vertebral, olhos e no fígado como é no caso da paciente de dois meses de idade, residente de Santana do Araguaia, interior do Pará, que está sendo acompanhada.

A paciente se submeterá a biópsia do fígado nesta segunda-feira, 15 de abril, para avaliar os danos que a doença está provocando, que dependendo irá realizar o transplante do fígado ainda neste trimestre. Muito otimista o Dr. João Ladeia, que atendeu a bebê na região, explica a importância do tempo no diagnóstico precoce do problema e que se não realizada a correção em alguns casos a paciente evolui para cirrose do fígado rapidamente e a morte. 

“Ela estava amarelinha, além do normal após o nascimento e nesse momento não tive dúvidas do problema, formulei a hipótese diagnóstica e entrei em contato diretamente com a equipe de São Paulo e conseguimos uma internação pouco mais de 1 semana após vê-la”,ressaltou o médico reforçando também quão excelente são os colegas médicos de “pequenos interiores”.

"Somos obrigados a nos adaptar ao meio e estar um passo à frente da morte com quase nada de recurso lidando com o cansaço, estresse das famílias e prefeituras" disse o pediatra e empresário que realiza atendimentos em Porto Alegre do Norte/MT, Confresa/MT, Vila Rica) MT e Santana do Araguaia/Pará.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp