Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 20 de Maio de 2019

1 1
:
3 9
:
1 1

Últimas Noticias

Torpedos

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Camilão às escuras

A situação da praça Camilão é triste. Um dos pouquíssimos espaços públicos para lazer e talvez o...

Campanha Publicitária

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

publicidade

Notícias / Geral

17 Abr 2019 - 14:00

Mais de mil policiais serão promovidos em solenidade em homenagem a Tiradentes

Olhar Direto

PM-MT

 (Crédito: PM-MT)

Publicidade

Publicidade

Será realizada no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, a celebração do Dia de Tiradentes, o patrono das policiais militares na próxima quarta-feira (12). Além da formatura militar, com desfile de policiais das diversas unidades e de viaturas, tradicionalmente o dia 21 é uma data de anúncio de promoções. É quando o Governo do Estado, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, divulga a lista dos militares que ascenderam na carreira.

Este ano estão sendo promovidos 1.124 policiais. Junto com o aniversário de criação em 05 de setembro, o 21 de abril é a data mais importante para a Polícia Militar mato-grossense, quando ocorrem as promoções na carreira. Segundo a assessoria da Polícia Militar, as comemorações estão sendo antecipadas em função dos feriados da Semana Santa e porque o dia de Tiradentes será no domingo.

Este ano, além dos policiais desfilando, da presença de autoridades e da comunidade, haverá um pequeno pelotão de meninos e meninas fardadas. São filhos de policiais que internalizaram em suas famílias o orgulho por integrar as fileiras da PMMT.

Patrono

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes é o patrono das polícias. Seu apelido faz referência à função que ele exercia, de dentista. Ele era um militar que se tornou herói da inconfidência mineira, um movimento ocorrido nos séculos XVII e XVIII que tinha como objetivo a separação do Brasil do domínio de Portugal. Morto por enforcamento no dia 21 de abril de 1792, somente em 1890 teve seus feitos reconhecidos por bravura.  

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet