Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 18 de Julho de 2019

1 4
:
1 3
:
2 2

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Geral

19 Abr 2019 - 16:00

Governo corrige procedimento e demite ex-Secopa

Mídia News

O ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães

O ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães

Publicidade

O Governo do Estado voltou a publicar, nesta sexta-feira (18), o ato de demissão do ex-secretário da Secopa Maurício Guimarães, que era servidor efetivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

 

Com a decisão, ele perdeu um salário de R$ 33,7 mil mensais.

 

A demissão é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar pela Controladoria Geral do Estado (CGE), que apontou omissão do ex-secretário no que diz respeito ao acompanhamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

Segundo a CGE, Guimarães deveria ter adotado medidas efetivas para penalizar o consórcio logo nos primeiros sinais de inexecução da obra, em 2013. 

 

Também foram observadas falhas de condução por parte do ex-secretário em outras obras de mobilidade urbana que estavam sob gestão da Secopa.

 

A demissão já havia sido decretada, mas o ato acabou anulado pelo Governo em razão de um erro no trâmite interno do processo. O erro foi corrigido e a demissão, enfim, formalizada.

 

Além da demissão de Guimarães, o Governo também formalizou a suspensão de 30 dias ao servidor Alysson Sander de Souza, que também atuou na Secopa.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet