Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Julho de 2019

Publicidade
0 5
:
2 4
:
3 0

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Esporte

29 Abr 2019 - 09:34

Vasco é atropelado pelo Athletico-PR e faz péssima estreia no Brasileirão

Com inúmeras falhas defensivas, Cruzmaltino leva 4 a 1 na Arena da Baixada

O Dia

Publicidade

Curitiba - Uma estreia no Brasileiro para preocupar bastante o torcedor. Com péssima atuação e enorme fragilidade na defesa, além de pouca criação, o Vasco foi facilmente dominado pelo Athletico-PR e acabou goleado por 4 a 1 na Arena da Baixada. Os gols marcados por Bruno Guimarães, Marco Ruben e Nikão saíram em falhas coletivas do sistema defensivo, e Werley ainda fez um contra (Bruno César descontou no fim). E o placar só não foi maior graças ao goleiro Alexander.

A opção do técnico Marcos Valadares de escalar três zagueiros se mostrou um total desastre. Se a ideia era fortalecer o sistema defensivo fora de casa, o efeito foi o oposto. O Vasco se mostrou frágil e deixou o Athletico chegar como quis desde o início. E para completar, desatenções acabaram punidas com gols.

Logo aos dois minutos, a linha de cinco da defesa — zagueiros e laterais — não apenas deixou o Athletico entrar tranquilo na área como assistiu Bruno Guimarães pegar o rebote de chute de Marco Ruben para abrir o placar. Desorganizado, o Vasco ainda deixou Nikão aparecer livre duas vezes, sem aproveitar. E Alexander ainda salvou chute de Jonathan. O jovem goleiro fez outra boa defesa, mas a desatenta zaga ficou olhando o lance e não impediu Marco Ruben de pegar o rebote para ampliar, aos 43.

O pior é que, um minuto antes, o Vasco teve a sua melhor chance no jogo, mas Maxi Lopez, em cima da linha, não viu a antecipação da zaga, que afastou a bola após rebote de Santos em cabeçada de Ricardo. Além desse lance, o Cruzmaltino sem criatividade e que abusou de cruzamentos ruins, só levou perigo em um lançamento para Marrony, que o goleiro saiu nos pés para salvar.

Na volta do intervalo, o Vasco mudou o esquema e voltou para o 4-5-1. Não melhorou a situação e o Athletico seguiu com muito espaço. Logo aos três minutos, Renan Lodi foi lançado num buraco da zaga pela direita, disputou com Pikachu e caiu. Pênalti mal marcado e depois anulado pelo VAR.

O Vasco se livrou dessa, mas era questão de tempo para levar o terceiro gol. Antes, Alexander fez grande defesa em cabeçada de Marco Ruben e o atacante ainda cabeceou sozinho para fora no lance seguinte. Até que, em nova falha defensiva de marcação, Rony tocou sozinho para a pequena área, a bola bateu em Werley e entrou, aos 20.

Estava fácil demais. Nikão ainda fez o quarto aos 41, em contra-ataque e Alexander salvou o Vasco em chute de Tomás Andrade, enquanto o Athletico cansou de perder chances.  Já o inoperante Vasco conseguiu marcar seu gol de honra em um chute de Bruno César, aos 43, o que não apagou a péssima estreia.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet