Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 19 de Julho de 2019

1 9
:
5 9
:
4 2

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Agronegócio

30 Abr 2019 - 09:13

Embrapa realiza palestra sobre gergelim em Canarana

Redação J. O Pioneiro

Publicidade

No próximo dia 8 de maio, às 19 horas, a Embrapa e a Prefeitura de Canarana vão realizar uma reunião sobre a cultura do gergelim, no Sindicato Rural de Canarana. Durante o encontro haverá uma palestra da pesquisadora Nair Arriel sobre a mais recente variedade lançada pela Embrapa, a BRS Anahí.

O hábito de crescimento não ramificado da variedade BRS Anahí permite cultivar mais plantas por hectare e facilita a colheita mecanizada. A cultivar tem apresentado alta produtividade no solo de Canarana, o que tem chamado a atenção dos produtores da região. Além disso, as sementes da cultivar da Embrapa são maiores que as sementes disponíveis no mercado e as características de cor, brilho e sabor são mais atraentes para a indústria alimentícia. Isso sem falar no alto teor de óleo, que chega a 52% do peso da semente.

Por ser pouco exigente em água o gergelim vem se revelando como uma cultura ideal para segunda safra no Mato Grosso, onde Canarana se destaca com mais de 90% da produção nacional.

Devido à grande importância econômica do gergelim para Canarana, a Prefeitura, em parceria com os produtores da região, a Embrapa, a EMPAER e outras instituições locais, está buscando ampliar a produção de gergelim no município. Os interessados em saber mais sobre essa cultura devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Canarana. Mais informações: (66) 3478-1284.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet