Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 19 de Julho de 2019

2 0
:
2 5
:
0 1

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Polícia

7 Mai 2019 - 09:43

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito de Campinápolis

O ex-prefeito foi apresentado ao Juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para realização da audiência de custódia.

redação

Publicidade

A Polícia Judiciária Civil de Campinápolis (658 km a Leste) cumpriu mandado de prisão definitiva em desfavor do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão, na tarde desta segunda-feira (06/05). O suspeito, que responde por crimes de responsabilidade, estava com mandado de prisão em aberto desde 2016.

O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido em 04 de fevereiro de 2016. A ordem de prisão foi decretada em função de denúncia em crimes de responsabilidade ao dispensar indevidamente licitações quando ocupava cargo de prefeito entre os anos 2000 à 2004.

Durante esse período, o então prefeito chegou a ser afastado algumas vezes por irregularidades de mesma natureza. Valadão era considerado foragido da Justiça desde a data de expedição do seu mandado de prisão.

As tratativas para apresentação de Joaquim, ocorridas entre seu advogado e policiais civis da Delegacia de Campinápolis, liderados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, tiveram início na semana passada e sua apresentação ficou acertada para a presente data.

O ex-prefeito foi apresentado ao Juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para realização da audiência de custódia.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet