Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Torcedores do Flamengo viajam para o Uruguai sob clima de tensão

Medo dos rubro-negros é por conta da pancadaria com a torcida do Peñarol, em abril

 
O ambiente é de medo para o duelo do Flamengo contra o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, ganhou contornos de batalha desde o jogo de ida, no Maracanã, dia 3 de abril. Na ocasião, uma pancadaria generalizada aconteceu em plena praia de Copacabana: torcedores do Peñarol espancaram um rubro-negro de 54 anos - ele segue internado -, e também foram espancados. Resultado: três uruguaios permanecem presos em Benfica.
Desde a partida, os 'carboneros', como são conhecidos os fãs do Peñarol, tem cantado uma música ameaçadora nos jogos do Campeonato Uruguaio. A letra diz que se os 'garotos' não forem libertados, o Flamengo não sairá do estádio Campeon del Siglo - "si no vuelven los pibes, Flamengo no se va". Em 2017, o Palmeiras passou sufoco por lá ao vencer por 3 a 2 - houve pancadaria tanto entre os torcedores quanto entre os jogadores. O Flamengo prepara um esquema especial de segurança para a partida. Os rubro-negros que irão ao jogo no Uruguai estão apreensivos.
"Tenho medo até pela expectativa negativa que está se criando em cima desse jogo. Alguns amigos que já moram no Uruguai falaram que o clima tá tenso e que é pra tomar muito cuidado", disse o rubro-negro Pedro Alvite, de apenas 16 anos. Ele vai tentar aproveitar Montevidéu, se tudo der certo. "Como tenho alguns amigos que não vejo há um bom tempo me programei para curtir um pouco a cidade também. Chegarei na terça-feira e voltarei no domingo".
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp