Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 19 de Julho de 2019

2 0
:
0 3
:
1 6

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Polícia

9 Mai 2019 - 13:20

Saúde rebate Selma e aponta "denuncismo sem fundamento"

Senadora disse que pacientes internados na unidade estariam "morrendo de fome"

Mídia News

Otmar de Oliveira/Agência F5

O secretário Antônio Possas, que rebateu acusações de senadora (Crédito: Otmar de Oliveira/Agência F5)

O secretário Antônio Possas, que rebateu acusações de senadora

Publicidade

O secretário de Saúde do município Luiz Antônio Possas de Carvalho gravou um vídeo rebatendo alegações da senadora Selma Arruda (PSL), que apontou falta de medicamentos e insumos no Pronto Socorro de Cuiabá.

 

A senadora afirmou, em suas redes sociais, que a falta de determinados itens estaria, inclusive, levando pacientes internados a "morrerem de fome". Leia mais abaixo

 

O secretário de Saúde, por sua vez, acusou Selma de fazer denúncias sem fundamento e disse que o Município irá apurar somente aquelas que forem “calcadas na verdade”.

 “Falo a você, cliente SUS, que é nossa maior atenção. Qualquer irregularidade, ausência de itens, qualquer tipo de procedimento que não seja compatível com a dignidade, que faça a denúncia. Mas denúncia que seja calcada na verdade. Essas serão todas apuradas e aproveitadas para podermos melhorar o sistema e dar uma saúde humanizada”, disse Possas de Carvalho.

 

“A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é virada da página na Saúde. Isso já começou na alta e média complexidade. E vai começar também nas unidades básicas. Venham deputados, venha senadora Selma, somar com a gente. Venham ajudar e não criticar e fazer denuncismo anônimo e sem fundamento”, acrescentou o secretário.

 

No vídeo, o secretário mostra a farmácia central do Pronto Socorro e diz que a gravação está sendo feita para “tranquilizar a população”.

 

Segundo ele, o estoque de insumos e medicamentos na unidade está completo.

 

Ele mostra ainda uma lista de itens que chegaram ao Pronto Socorro no último sábado. Entre os quais: luvas, cateteres, gazes, agulhas, ataduras, sondas, dentre outros.

 

“A ausência de medicamentos ou estoque zero não existe aqui no Pronto Socorro. Vocês estavam acostumados no passado com todos os dias faltando medicamentos. Aqui não falta mais. Não existe isso. O Município tem cuidado com muito zelo de atendimento dos clientes SUS”, concluiu Possas de Carvalho.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet