Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 19 de Julho de 2019

1 9
:
5 1
:
1 3

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Política

9 Mai 2019 - 16:20

Justiça decide por nova prisão de Temer e coronel Lima

R7 Notícias

Cesar Itiberê/ AE

 (Crédito: Cesar Itiberê/ AE)

Publicidade

Por dois votos a um, os desembargadores da 1ª Turma Especializada do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) determinaram, nesta quarta-feira (8), que o ex-presidente Michel Temer e o coronel João Batista Lima Filho, amigo e braço-direito dele, voltem à prisão.

 

Temer e coronel Lima foram presos em 21 de março deste ano, na Operação Descontaminação, que investiga desvios em contratos da Usina Angra 3. Quatro dias depois, os dois e mais seis acusados, entre eles o ex-ministro Moreira Franco, ganharam liberdade ao serem beneficiados por habeas corpus concedidos pelo mesmo tribunal.

 

No pedido de revisão da decisão, o MPF (Ministério Público Federal) reafirmou a necessidade de prender novamente os envolvidos no processo em razão do risco de ocultação e destruição de provas. No entanto, a Justiça manteve Moreira Franco e outros cinco em liberdade.

 

Na denúncia, os procuradores sustentaram que todos fazem parte de uma organização criminosa que já desviou R$ 1,8 bilhão dos cofres públicos em quarenta anos. Entre os crimes apontados estão corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

O advogado de Temer, Eduardo Pizarro Carnelós, disse que o ex-presidente deve se entregar nesta quinta-feira (9), e ainda não sabe se ele ficará preso no Rio ou em São Paulo.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet