Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Julho de 2019

0 5
:
2 7
:
1 0

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Geral

15 Mai 2019 - 15:00

Mauro reafirma situação financeira grave e não descarta cortar recursos da Unemat

RD News

Rodinei Crescêncio

Governador Mauro Mendes em entrevista à imprensa durante reinauguração da UPA Cristo Rei, em VG, nesta manhã (Crédito: Rodinei Crescêncio)

Governador Mauro Mendes em entrevista à imprensa durante reinauguração da UPA Cristo Rei, em VG, nesta manhã

Publicidade

governador Mauro Mendes (DEM) não descarta promover cortes no orçamento da Unemat, como o Governo Federal está fazendo nas universidades e institutos federais, caso a arrecadação do Estado não apresente melhora no próximo período.  

A exemplo da equipe econômica do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), Mauro também argumenta que o país enfrenta problemas graves, que trazem reflexos aos Estados. Alega ainda que não adianta a população e a oposição organizarem protestos se a reforma da Previdência não for aprovada para impedir que o Brasil "quebre".   “O Governo Federal e a economia nacional em geral passam por um momento instável. Isso preocupa todos nós. O Brasil já vive há alguns meses, alguns anos aliás, baixo crescimento econômico. Não adianta espernear, não adianta fazer protesto. O que nós temos que fazer é trabalhar com seriedade e aprovar as reformas”, declarou  durante inauguração de uma UPA no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, nesta terça (14).

Sobre o possível contigenciamento no orçamento da Unemat, Mauro lembra que o governo vem realizando cortes em diversas áreas desde o início da gestão. Não descarta adotar a medida e destaca que já reduziu o déficit financeiro do Estado.

“Estamos tomando várias medidas de maneira silenciosa. Eu não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas, faço no dia-a-dia medidas importantes de cortes de gastos, de redução de despesas tanto que já é perceptível para muitos setores que o governo já melhora o seu desempenho, mesmo no momento de crise, mesmo pegando R$ 3, 5 bilhões de restos a pagar”, completou.

 O orçamento anual da Unemat é de aproximadamente R$ 300 milhões. Aproximadamente 80% é destinado para folha salarial.  

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet