Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 22 de Maio de 2019

0 6
:
3 3
:
1 0

Últimas Noticias

Torpedos

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Camilão às escuras

A situação da praça Camilão é triste. Um dos pouquíssimos espaços públicos para lazer e talvez o...

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Notícias / Geral

15 Mai 2019 - 15:20

Santa Casa de Cuiabá deverá ser reaberta a partir de 13 de junho, anuncia secretário

RD News

Rodinei Crescêncio

Gilberto Figueiredo fala com imprensa durante abertura de UPA (Crédito: Rodinei Crescêncio)

Gilberto Figueiredo fala com imprensa durante abertura de UPA

Publicidade

Publicidade

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá deve ser reaberta em 13 de junho, conforme estimativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Fechada desde 11 de março, a expectativa é de que a unidade de saúde passe a atender somente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e tenha os serviços de alta complexidade como foco principal.

Desde o início de maio, o Estado assumiu o controle da unidade de saúde, por meio de uma requisição administrativa. A medida do Executivo foi tomada para solucionar o imbróglio no hospital e reabrir as portas do lugar. Na manhã desta terça (14), o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, durante inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cristo Rei, em Várzea Grande, relatou que uma equipe da pasta está trabalhando intensamente na unidade de saúde. “Nossa equipe está fazendo manutenção, trocando piso e fazendo pintura na Santa Casa".

Para que a abertura do local aconteça no próximo dia 13, conforme previsto, até a data deverão ser feitas as contrações de todos os serviços necessários, além das aquisições de medicamentos e insumos. 

A unidade de saúde deverá ser focada em atendimentos de alta complexidade. Todos os leitos, que antes eram usados para atendimentos públicos e privados, deverão ser destinados unicamente ao SUS. “A Santa Casa não vai produzir menos do que produzia. Ela continuará com todos os atendimentos que fazia anteriormente, como oncologia, área vascular, nefrologia e pediatria”.

Pagamentos aos funcionários

Em relação aos pagamentos aos servidores da Santa Casa, que estão sem receber desde novembro passado, o secretário disse que o caso está sendo tratado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Quem definirá como os servidores serão pagos não é o Governo do Estado, é o acordo no TRT, em uma reunião agendada para o próximo dia 27. Acredito que lá, sim, devam ser feitas as tratativas finais sobre como serão feitos, se eles serão feitos em uma ou várias parcelas. É preciso saber se a Associação Santa Casa de Misericórdia vai aceitar o acordo”, disse.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet