Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Vitaminas e suplementos: confira como o Centrum melhora sua saúde

Aprenda mais sobre como ele pode melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Agência Digital Emarket

24/05/2019 - 00:53 | Atualizada em 24/05/2019 - 09:57

Vitaminas e suplementos: confira como o Centrum melhora sua saúde

Foto: reprodução

Entre todas as vitaminas e suplementos do mercado, Centrum é um dos mais conhecidos. Aprenda mais sobre como ele pode melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Muito trabalho, pouco exercício e uma alimentação extremamente desequilibrada. Por mais que todos esses sejam hábitos que tendem a prejudicar a nossa saúde, boa parte das pessoas os desenvolve, normalmente por conta das exigências da rotina.

Apesar de essas atitudes não serem muito danosas na juventude, à medida que os anos passam, os maus hábitos voltam para cobrar a conta. Além disso, é preciso ter em mente que o envelhecimento traz mudanças nas necessidade de nutrientes do corpo, que, por sua vez, são distintas entre homens e mulheres.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas informações importantes a respeito desse assunto, bem como do uso de vitaminas e suplementos para melhorar a saúde.

Quais os problema causados pela falta de vitaminas?
Praticamente todas as pessoas sabem que devem consumir uma quantidade satisfatória de vitaminas por meio de sua alimentação. Como elas não são produzidas pelo organismo, daí a necessidade de obtê-las a partir de fontes externas.

Vale ressaltar que, como cada vitamina tem uma função distinta no corpo, a falta de cada uma dessas substâncias gera efeitos diferentes no organismo. De qualquer forma, é preciso ficar atento a sintomas tais como:
Dificuldade para enxergar à noite;
Obesidade;
Anemia;
Distúrbios metabólicos em geral.

Qual é o papel das vitaminas e suplementos farmacêuticos?
Por mais que o ideal seja consumir todas as vitaminas necessárias ao bom funcionamento do organismo a parte de uma alimentação balanceada e saudável, o estilo de vida da atualidade muitas vezes não permite que isso aconteça. Nesse momento, pode ser interessante consumir vitaminas e suplementos, sejam eles manipulados ou comprados já prontos. Sua ingestão ajuda o corpo a executar suas funções vitais.

Apesar de elas poderem ser de grande ajuda para se conquistar mais saúde, é preciso ter em mente que há diversos tipos desse produto no mercado. 

Entre todos os suplementos vitamínicos disponíveis no mercado, o Centrum é um dos mais conhecidos. Vendido em cápsulas e disponível em diferentes versões, pensadas para ambos os gêneros e para diferentes fases da vida, muitas pessoas o utilizam para ter uma saúde mais robusta e, consequentemente, qualidade de vida.

Quais tipos de Centrum existem?
Como a marca Centrum possui vários tipos de vitaminas e suplementos no mercado, sendo que cada um deles tem diferentes composições, é fundamental conhecer todos eles, de modo a garantir que o tipo consumido é o mais adequado para as suas necessidades. São eles:
Centrum generalista, sem nenhuma indicação específica;
Centrum Homem;
Centrum Mulher;
Centrum Júnior;
Centrum Select 50+;
Centrum Homem 50+;
Centrum Mulher 50+;
Centrum Materna;
Centrum Cardio;
Centrum MyOmega3.

Devido às diferenças de formulação, cada um desses tipos é direcionado a um público distinto. Por exemplo: o Centrum Mulher tem uma concentração mais alta de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo feminino, como vitamina B12, ferro e magnésio. Já as versões 50+ para ambos os gêneros são quimicamente reforçadas, de modo a garantir a satisfação das necessidades nutricionais de quem atingiu essa faixa etária.

Como ingerir Centrum corretamente?
Ao contrário de outras vitaminas e suplementos, o Centrum não tem calorias. Por conta disso, ele não pode ser usado como substituto de refeições, como no caso de shakes e doces funcionais enriquecidos com vitaminas. De acordo com sua fabricante, a melhor forma de ingeri-lo é junto com uma refeição, preferencialmente o café da manhã ou o almoço. Não é recomendado consumi-lo em jejum.

O Centrum tem alguma contra indicação?
Como vitaminas e suplementos são vistos como itens que trazem benefícios à saúde, muitas pessoas acabam ingerindo-os de forma indiscriminada. Isso, contudo, não é o correto: assim como a hipovitaminose traz problemas ao organismo, a hipervitaminose também o faz. Assim, para evitar efeitos colaterais danosos, é essencial ingerir esse suplemento na quantidade correta, e sempre com o acompanhamento de um profissional da saúde.

Da mesma maneira, é preciso considerar as particularidades do organismo de lactantes: tudo o que elas ingerem passa para o leite produzido por seu corpo, e, consequentemente, para a criança amamentada por ela. Por conta disso, qualquer mulher que esteja nessa situação só pode ingerir Centrum com o acompanhamento de um médico.

Por fim, também é preciso considerar que não apenas crianças têm necessidades nutricionais diferentes, como, também, seu organismo absorve nutrientes de forma diferenciada. Por esse motivo, o consumo de Centrum nessa faixa etária demanda acompanhamento, tal como no caso das lactantes.

Por Agência Emarket
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp