Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Botafogo goleia com facilidade e avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana

Sem susto algum, o Botafogo confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o time da Estrela Solitária goleou os paraguaios do Sol de América por 4 a 0, e terá o Atlético Mineiro como adversário na próxima fase. Cícero, Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Diego Souza marcaram os gols do 'passeio'. No compromisso de ida, em Assunção, o Glorioso já havia vencido por 1 a 0 — gol de Erik.

Pelo Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Eduardo Barroca enfrentarão o lanterna Vasco, às 11h, no próximo domingo, mais uma vez no Niltão.

Na etapa inicial, mais bem organizado do que no jogo de ida, o Botafogo foi eficiente em todos os setores. Mesmo diante de um rival extremamente frágil, a postura mais agressiva e atenta em relação à apresentação no Paraguai agradou aos torcedores. Cícero, aos sete minutos, e Luiz Fernando, aos 32, resolveram a parada antes do intervalo.

Tranquilo e com a vaga assegurada, o Alvinegro voltou para o segundo tempo e não demorou para aumentar. Aos sete, o volante Gustavo Bochecha anotou 3 a 0, marcando pela primeira vez como profissional. Aos 26, quem fez a festa foi Diego Souza, que recebeu presente de Erik e encerrou jejum que já durava desde o final março, quando deixou o seu nos 4 a 1 diante da Portuguesa da Ilha, ainda pelo Campeonato Carioca.
Curtindo o bom momento com a torcida, o Botafogo trocou passes, ainda se deu ao trabalho de perder algumas chances e terminou o jogo sendo festejado pela galera. Que venha o Galo. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp