Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Polícia Civil promove palestras de prevenção a violência doméstica em Alto Boa Vista

Promovendo trabalho social e preventivo, a Polícia Judiciária Civil do município de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste), vem realizado diversas palestras e rodas de conversas para mulheres de várias faixas etárias, com objetivo de levar orientações voltadas para âmbito da violência doméstica e familiar.

As atividades são promovidas por meio de ciclo de palestas, realizadas pela Delegacia de Alto Boa Vista,em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social. O público-alvo são mulheres de diferentes idades e moradoras da região.

As apresentações abordam assuntos sobre empoderamento feminino, relacionamento abusivo, violência doméstica, entre outros. Uma das propostas do trabalho é alertar as vítimas para os principais indícios que caracterizam os relacionamentos abusivos, que em sua maioria culminam em violência doméstica.

Conforme a escrivã de polícia, Valdimara Brito, as palestras são apresentadas com uma metodologia interativa, comações que visam propagar informações e esclarecimentos legais, a respeito das formas de prevenção, fortalecimento emocional e caminhos para denúncia.

“Nas palestras tratamos do feminismo, independência financeira, saúde emocional, rede de acolhimento, solidariedade, empatia, dentre outros que visam estimular o fortalecimento e o empoderamento necessários que encorajem as mulheres a denunciar e/ou buscar por ajuda”, destacou Valdimara Brito.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp