Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Depois de seis meses Santa Terezinha recebe novas viaturas para as Polícias

Após seis meses sem viaturas policiais no município, os Destacamentos de Polícias Civil e Militar receberam novos veículos, o da Polícia Judiciária Civil foi entregue no início desta semana e o da Polícia Militar foi entregue na noite de ontem em cerimonial realizado na cidade de Vila Rica aonde mais oito municípios também foram contemplados, sendo um veículo para cada município.

Na cerimônia de entrega das viaturas estiveram presentes o Comandante Geral da PM de Mato Grosso Cel PM Jonildo Jose de Assis, o comandante do Comando Regional 10 Cel PM Walter Silveira dos Santos, o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado Cel PM Fortes, alguns prefeitos e vereadores representando os municípios contemplados e presidentes dos Consegs.

Representaram o município na solenidade, o Secretário de Gabinete Odair Strutz representando a Prefeitura, Hernandes Silva representando o CONSEG e o Vereador Cleber Barros representando a Câmara Municipal.

Foram inúmeras as ações e cobranças realizadas por parte do Prefeito Municipal Euclésio Ferretto em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Pública e da Câmara Municipal.


No final do mês de janeiro o prefeito esteve em Cuiabá na Secretaria de Segurança Pública com o secretário, juntamente com o Juiz da comarca de Vila Rica Dr. Ivan, o Promotor Dr. Eduardo, o prefeito de Vila Rica Abimael, o presidente da Câmara de Santa Terezinha Pezinho e da Vila Rica Jenovan Rios, o presidente da Subseção da OAB Dr. Sérgio e o Secretário Geral da Seccional da OAB de Cuiabá, para apresentar demandas sobre a segurança pública dos municípios que estavam sem viaturas e correndo riscos de fechamento de delegacias, sendo que a principal demanda foi a estrutura das polícias nesses municípios, principalmente nos municípios sem viatura como Santa Terezinha.



No início de março o prefeito Euclésio esteve reunido novamente com o Secretário de Estado de Segurança Pública e o Diretor Geral da Polícia Civil, nesse novo encontro estava presente também o Deputado Estadual Eugênio, quando foi reforçado novamente a cobrança sobre as viaturas ao qual o Secretário garantiu novamente que as mesmas seriam entregue em breve e ainda ressaltando a importância dos CONSEGs nos municípios,  agradeceu ao prefeito de Santa Terezinha pelo apoio que está dando ao CONSEG do município.

Além da cobrança sobre a estrutura para a polícia de Santa Terezinha, o prefeito fez empenho junto ao Secretário para que nenhuma delegacia do município fosse fechada, recebendo garantias do Secretário que elas permaneceriam e riram ainda receber reforços policiais.

Todos esses esforços foram contemplados agora com a entrega das viaturas, pois somente 50 veículos foram distribuídas em todo o Estado nesse momento.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp