Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Agosto de 2019

1 9
:
3 8
:
5 8

Notícias / Política

12 Jun 2019 - 11:13 | Atualizado em 12 Jun 2019 - 11:37

Exclusivo: Asfalto da BR 158 será pelo traçado original garante Ministro da Infraestrutura (Vídeo)

Com exclusividade o Agência da Notícia acompanhou a reunião que durou cerca de uma hora, e o suficiente para falar de assuntos importantes para MT e para o Norte Araguaia.

Agência da Notícia com Camila Nalevaiko/Brasília

Agência da Notícia

O Agência da Notícia acompanhou a reunião que durou cerca de uma hora (Crédito: Agência da Notícia)

O Agência da Notícia acompanhou a reunião que durou cerca de uma hora

Publicidade

Uma reunião realizada nesta terça-feira (11), no Gabinete do Ministro Tarciso Gomes, com a presença do Diretor Geral do DNIT Santos Filho, o Governador de MT Mauro Mendes, o Deputado Federal Neri Gueller, e o representante de MT em Brasília Carlos Favaro, põe fim à várias especulações sobre a B-158.

Com exclusividade o Agência da Notícia acompanhou a reunião que durou cerca de uma hora, e o suficiente para falar de assuntos importantes para MT e para o Norte Araguaia, como o trecho de 125 km sem asfalto da BR 158.


Camila Nalevaiko, jornalista e grande defensora do asfalto pelo traçado original
da BR 158, era a única presente no evento da região do Norte Araguaia. 


O Ministro Tarcísio Gomes foi convicto em afirmar que o Governo vai concluir o asfaltamento pelo traçado original, pondo fim a qualquer movimento pelo entorno da BR 158. “É um absurdo pensar em gastar R$ 700 milhões, para concluir um asfalto, quando já temos praticamente toda a estrutura da estrada pronta, uma estrada que já existe há mais de cem anos”, garantiu o Ministro. “O Brasil está começando a se recuperar financeiramente, não somos ricos pra gastar R$ 700 milhões”.

O Governador Mauro Mendes que também defende o asfalto pelo traçado original, foi convicto em defender a necessidade da conclusão desse trecho de asfalto. “Na BR 158 nesse trecho passam cerca de 5 mil veículos entre carretas, caminhões e carros por dia, pessoas estão morrendo porque na época da seca, a visibilidade é praticamente zero. Precisamos deste asfalto urgentemente”, disse o Governo de MT Mauro Mendes, durante a reunião.

Em entrevista exclusiva ao Agência da Notícia, o Ministro garantiu que vai para o enfrentamento com as questões ambientais, e com a Funai. “Nós vamos enfrentar o que for preciso, mas a BR 158 será pelo traçado original, enfrentar é conosco mesmo”, questionado quando essa “briga” começaria ele foi enfático: “Hoje”.

O Ministro ainda garantiu que este ano fará duas pontes na BR 158 que são de madeiras e agora serão feitas de concreto.

Sobre a questão Indígena, tanto Mauro Mendes governo de MT, quanto o Ministro, foram enfáticos em dizer que não são contra os índios, pelo contrário, o que eles disseram ser contra é a maneira como a Funai usa os indígenas. “No MT nos entendemos muito bem com os índios, dias atrás recebemos o Cacique Rauni, que pediu o asfaltamento dentro da estrada que corta a Reserva Nacional do Xingu. Os índios pedem uma coisa e a Funai faz outra”, explicou Mendes.

Ainda nesse fim de semana o Ministro Tarcísio Gomes e toda a equipe técnica do Ministério de Infraestrutura, estará em Água Boa, onde vão falar sobre a FICO, além de temas importantes para a logística de MT.


Vídeo Relacionado

Inserir comentário

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Silveira, em 12 Jun 2019 às 20:35

    Amigo Eudes, penso que quem quiser ir no Alto Boa Vista, Pontinópolis, Serra nova Dourada, Bom Jesus do Araguai, Novo Santo Antônio, que vá, agora obrigar todo mundo a dar uma tremenda volta para passar nesses locais isso não né. Lute pelas estradas estaduais e deixem a federal onde sempre foi. O Lucro de quem seria beneficiado com o entorno seria as costas do prejuizo enorme de quase todos que passam por essa rodovia.

  • por Eudes Maciel Guida, em 12 Jun 2019 às 12:38

    Interessante que estamos falando de um representante do governo que deveria governar pensando no bem estar de pessoas e não em numeros. Esse acréscimos no valor se torna irrelevante se levar em consideração o número de pessoas e de cidade seria beneficiadas se essa BR fosse feita pelo contorno. Esse valor se torna ainda mais irrelevante se comparado ao valor que foi gasto nessas obras para a copa do mundo, onde nenhuma obra foi concluída. Jornalista desumana!!

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet