Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

1 3
:
3 5
:
0 0

Últimas Noticias

Internauta AN

Notícias / Tecnologia

28 Jun 2019 - 09:03

Whatsapp dá ultimato e vai parar de funcionar em alguns celulares

Fatos desconhecidos

reprodução

 (Crédito: reprodução)

Publicidade

 

WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 é que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros. E quando os brasileiros descobriram o programa, ele teve um aumento significativo. Saindo de dois bilhões de mensagens enviadas por dia, em abril do mesmo ano o aplicativo alçou o total de 10 bilhões em agosto.

São milhões de usuários que fazem uso constante do mensageiro. É algo que inclusive até mudou a forma como as pessoas se relacionam. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem o que fazer mais.

E agora, a notícia da vez diz que o Whatsapp deu um ultimato nesta semana para os usuários de smartphones. Algumas pessoas terão que comprar um celular novo ou então não terão mais o aplicativo disponível. São as pessoas que não atualizaram seus sistemas operacionais em mais de seis anos.

Para essas pessoas, o aplicativo não funcionará em breve. E o mesmo ocorrerá em modelos de smatphones cuja empresa não considera mais interessantes para oferecer o seu funcionamento. A lista de celulares é grande e afeta até mesmo os telefones da Apple e de outras marcas.

Os celulares Androids, que têm o sistema operacional 2.3.7 ou algum anterior, não terão mais o aplicativo de mensagens. As pessoas que têm iPhone com o iOS 7 ou versões anteriores também serão afetados.

"Nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou reverificar contas existentes. No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020", disse a empresa, em um comunicado do seu site.

Os modelos que têm o sistema Android desatualizado, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S, terão o WhatsApp fora de funcionamento. E os iPhones que serão afetadas serão os modelos 3G, 3GS e o iPhone 4. Além desses principais sistemas, o Nokia S40, Windows Phone que tenha o sistema operacional 8.0 e o Blackberry 10 também estão na reta dos cortes.

Para os usuários de Windows Phone, o prazo final é 31 de dezembro. Nessa data, o app sairá da loja de aplicativos do Windows, a Microsoft Store. Um alerta que a própria empresa emitiu é que o aplicativo pode estar indisponível já em primeiro dia de julho de 2019.

"Como não estamos mais desenvolvendo o aplicativo para esses sistemas operacionais, algumas das funções podem parar de funcionar a qualquer momento", disse a empresa.

Celulares

WhatsApp não fez uma lista com os celulares que não vão mais rodar o aplicativo. Mas sim falou dos sistemas operacionais que não rodarão mais o app, e é isso que o usuário tem que ver.

Para os usuários de Android, acesse o menu "configurações" e ache onde está escrito "sobre o dispositivo". Depois, vá em "info.software". Lá, você verá qual versão do sistema está instalada e se a mesma ainda rodará o Whatsapp ou não.

Os usuários de iOS têm que procurar a opção "geral", ir nos "ajustes" e clicar em "sobre" para ver qual a versão que o seu celular tem. Em alguns casos, independente do sistema operacional, é possível que o sistema já esteja atualizado.


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet