Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Bezerra afirma que greve é ''precipitada'' e defende diálogo

Deputado federal diz que governador está ajustando contas, mas pediu diálogo com servidores

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) classificou como "precipitada" a greve dos profissionais da Educação. Para o parlamentar, o governador Mauro Mendes (DEM) encontrou o Estado em situação de “calamidade” e está ajustando as contas.
 
“Sou favorável à greve. Mas neste momento é precipitado (fazer greve), uma vez que o governador está com boa vontade em ajustar o Estado. O Governo ainda está adquirindo cara, muita coisa está sendo feita. O Estado já é outro, está com outro ritmo a partir do instante que o Mauro Mendes assumiu. Então, é prematura”, disse ele ao MidiaNews, nesta semana.
 
Os servidores paralisados cobram, entre outras coisas, o cumprimento da lei da dobra do poder de compra - aprovada em 2013, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, e que dá direito a 7,69% a mais anualmente na remuneração durante 10 anos - e a Revisão Geral Anual (RGA).
 
Todos sabem como o Estado estava, como o governador recebeu o Estado. Recebeu totalmente bagunçado
Para Bezerra, Mendes está no processo de recuperação do Estado, mas defendeu que o chefe do Executivo permaneça em diálogo com os sindicalistas.
 
“Todos sabem como o Estado estava, como o governador recebeu o Estado. Recebeu totalmente bagunçado, totalmente endividado. Mais de R$ 1 bilhão em dívidas. E o governador está fazendo um esforço enorme para colocar a casa em ordem”, afirmou.
 
“O diálogo deve existir sempre. É necessário. Não só na época de greve como depois. Precisam existir conselhos, lideranças. É importante isso. Mas não seria o momento de se fazer uma greve em Mato Grosso”, completou.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp