Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Fluminense aguarda oferta maior por Pedro e jogador do Flamengo pode ser moeda de troca

Miguel Trauco pode ser envolvido na negociação entre os rivais cariocas

 O Fluminense começa a entender que será difícil segurar Pedro por muito tempo. Depois de oficializar uma proposta pelo atacante, o Flamengo já prepara uma nova investida, que pode ser vista com bons olhos pela diretoria tricolor. Mesmo ainda na esperança de receber ofertas do futebol europeu, a diretoria do Flu acredita que um negócio com o Rubro-Negro, com quem vem mantendo diálogos cordiais, pode ser o único caminho para o time das Laranjeiras lucrar, conseguir pagar os débitos atrasados e ainda reforçar sua equipe. Por isso, uma lista com possíveis jogadores do elenco do Rubro-Negro já foi elaborada pela diretoria com o aval de Fernando Diniz.

E o nome mais forte para entrar no negócio é de Miguel Trauco. O lateral-esquerdo peruano conta com todos os requisitos que Fernando Diniz gosta e o jogador é visto com bons olhos por toda a comissão técnica. Unido a isto, está o desejo e a necessidade do Flamengo de fazer negócio pelo lateral. O empresário de Trauco já recebeu carta branca para oferecê-lo a diversos clubes, tanto do Brasil, quanto da Europa e até mesmo da América do Sul. Contudo, nada de positivo chegou por enquanto. Por isso, o peruano poderia ser envolvido.

Além disso, para a posição, hoje Fernando Diniz conta com Caio Henrique improvisado, vivendo um grande momento inclusive, e com Marlon, que sondagens para deixar a equipe. A iminente saída de Marlon faria o Tricolor ir ao mercado por um novo lateral e por isso Trauco se tornou o nome da vez.

De qualquer maneira, mesmo com a possível inclusão do peruano, o Fluminense ainda espera barganhar ainda mais. Nos planos do clube, sabendo que o Flamengo não irá pagar a multa rescisória, o Flu calcula um valor que venha limpo ao clube, pelos 50% dos direitos econômicos que detém, sem precisar dividir este montante com os outros detentores. Assim, duas negociações paralelas devem ocorrer. Além disso, inicialmente, o Tricolor também gostaria que o Fla ajudasse nos custos salariais de Trauco, num primeiro momento.

Por enquanto, o negócio segue estagnado e o Tricolor aguarda a nova proposta do Flamengo. Ao que tudo indica, o Rubro-Negro deve ofertar cerca de R$ 55 milhões, por 70% dos direitos do jogador. Além disso, o Flu quer manter algo que possa fazer lucrar com Pedro em uma nova venda. A novela deve se arrastar por mais um tempo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp