Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

Publicidade
1 3
:
5 0
:
3 8

Últimas Noticias

Internauta AN

publicidade

Notícias / Esporte

5 Jul 2019 - 14:49

Bolsonaro quer entrar em campo na final da Copa América, e organização topa: "Normal"

Presença do presidente no gramado da semifinal foi alvo de crítica da Argentina

Globo Esporte

Marcos Ribolli

Jair Bolsonaro no Morumbi em Brasil x Bolívia (Crédito: Marcos Ribolli)

Jair Bolsonaro no Morumbi em Brasil x Bolívia

Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou nesta sexta-feira em Brasília que pretende entrar em campo na final da Copa América, no domingo, entre Brasil e Peru. No que depender da organização do torneio, o presidente terá seu desejo atendido.

– Sobre a presença do presidente (no gramado), eles vão ao campo, isso é normal. No pré-jogo ou no intervalo, isso é normal – declarou Thiago Jannuzzi, gerente de competições do Comitê Organizador Local da Copa América, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Maracanã.

A declaração foi a resposta a uma pergunta sobre as queixas formalizadas pela AFA (Associação de Futebol Argentino) após a semifinal entre Brasil e Argentina, disputada na última terça-feira, no Mineirão.

Além de reclamar do VAR, os argentinos protestaram contra a presença de Bolsonaro no gramado do Mineirão. O presidente deu uma "meia volta olímpica" no estádio durante o intervalo, o que foi considerado pelos argentinos uma "interferência política" no torneio.

A presença de políticos em estádios é frequente, sobretudo em torneios internacionais. Mas normalmente os mandatários só entram em campo após as finais, para a cerimônia de entrega de troféus e medalhas. Foi assim com Vladimir Putin na Rússia no ano passado e com Dilma Rousseff na Copa do Mundo de 2014, por exemplo.

Jannuzzi, gerente do COL, disse ainda que "não há nada previsto para domingo", quando Brasil e Peru se enfrentam no Maracanã. O presidente peruano, Martín Vizcarra, também confirmou presença na decisão da Copa América.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet