Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 15 de Setembro de 2019

1 3
:
0 3
:
4 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Tecnologia

8 Jul 2019 - 08:27

Empresa cria cabo USB magnético modular com suporte para carregamento duplo

Projeto está em busca de financiamento no Kickstarter..

TERRA NOTICIAS

Publicidade

 

Através do Kickstarter, a SWIVEL está buscando financiamento para o lançamento de um cabo USB com design e funções que prometem mudar a forma de carregar smartphones. No modelo, o usuário pode dar carga em até dois dispositivos de uma só vez usando conectores modulares de encaixe magnético. O cabo funciona como um carregador universal, visto que terá suporte para conectores como Apple (Lighting), USB Tipo-C e micro USB.

 

O acessório custará US$ 14 — aproximadamente R$ 54 na conversão direta — e deve ter entregas liberadas em agosto. A funcionalidade de se ajustar em basicamente qualquer ângulo através de rotação é o que permite ao cabo fazer o carregamento de dois dispositivos simultaneamente.

 

 

Iniciante no mercado, a SWIVEL parece bastante empolgada com o novo trabalho. "Nós incorporamos ímãs de neodímio, extremamente fortes, para garantir uma conexão segura e resistente", descreve a empresa. "Com orgulho, estamos chamando o SWIVEL de 'O melhor amigo do homem' dos cabos USB, devido à conexão inseparável", pontuou a companhia.

 

O acessório seria o primeiro cabo de carregamento universal com conexão rotacional. Ainda segundo a SWIVEL, o utensílio tem características que o tornam a melhor escolha:

  • Carrega dois dispositivos de uma vez;
  • Conexão rotacional ajustável;
  • Ímãs fortes e seguros para conexão rápida e fácil;
  • Compatível com os conectores mais utilizados;
  • Cabo reforçado para mais durabilidade;
  • Indicador luminoso fácil de encontrar.

 

Conforme a linha do tempo do projeto, divulgada pela própria empresa, a ideia inicial surgiu no início de 2018. Em junho do mesmo ano, a produção do primeiro protótipo foi iniciada, e já em outubro o segundo protótipo foi concebido após melhorias no design e na performance.

 

O produto final veio somente em abril de 2019, depois de ajustes finos. Com a campanha no Kickstarter rodando desde junho, a empresa prevê liberar os novos cabos em agosto, inicialmente para os apoiadores da iniciativa. A companhia busca angariar os fundos necessários até 16 de julho. Caso o objetivo não seja atingido, o projeto será descontinuado.

 


Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet