Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 19 de Outubro de 2019

1 7
:
5 0
:
3 2

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

11 Jul 2019 - 08:59 | Atualizado em 11 Jul 2019 - 15:04

Alto Boa Vista terá sua primeira Instituição de Ensino Superior com homenagem a Calixto Guimarães

redação

Agência da Notícia

Calixto Guimarães (Crédito: Agência da Notícia)

Calixto Guimarães

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) autorizou no último dia 05, a portaria nº 1.280 ficando credenciada a instalação da Faculdade Terra Brasilis no município de Alto Boa Vista. A instituição de ensino superior ocupará a antiga escola agrícola sendo a primeira do segmento no município. 

A portaria credencia a instituição por 3 anos, prazo esse que pode ser prorrogado. Quando instalada, a instituição particular deve contar com preços acessíveis para atender a população do município e região. 

As negociações para a instalação da Instituição de Ensino Superior acontecem desde 2017 com aprovação esse mês. O conselho administrativo da instituição está formado pela profª Brandina, Anderson Brasil, Julio Calixto e Fábio Teixeira Guimarães.

Outro grande feito é a homenagem ao jornalista Calixto Guimarães. A biblioteca da Instituição de Ensino recebe o nome de Calixto Guimarães Terra Brasilis em tributo ao grande jornalista, escritor, músico e compositor de São Félix do Araguaia.

Calixto foi importante articulador na escola agrícola do município onde será instalada a Faculdade Terra Brasilis, era também contra a demarcação de terras indígenas e foi um grande defensor das famílias da Suiá Missú, retiradas da área em 2012.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet