Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 19 de Outubro de 2019

1 6
:
3 0
:
0 0

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

11 Jul 2019 - 14:44

Prefeitura esclarece a falta de profissionais brigadistas de incêndio no município

A redação entrou em contato com assessoria de imprensa da prefeitura pedindo uma nota em relação aos brigadistas, tendo em vista a importância desses profissionais para Confresa e região.

Agência da Notícia - Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Durante esta época do ano é comum o aumento no número de incêndios criminosos não só no município de Confresa, mas em toda a região Norte Araguaia. Recentemente o Município recebeu as instalações do Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelo controle de incêndios nos limites urbanos da cidade. 

A vinda do Corpo de Bombeiros é resultado de uma forte articulação política com a participação de diversas autoridades e lideranças, com destaque para o deputado Estadual Baiano Filho, o Prefeito de Confresa Ronio Condão e a Câmara Municipal de Confresa que aprovou o projeto.

Após várias denúncias sobre incêndios o Agência da Notícia visitou o Corpo de Bombeiros e foi informado sobre a impossibilidade de atender toda a demanda da cidade devido ao baixo número de profissionais disponibilizados para trabalhar em conjunto com os bombeiros. 

O Corpo de Bombeiros Militar no município possui uma sede fixa, um caminhão de bombeiros, uma ambulância e 9 militares capacitados, um contingente muito baixo devido a demanda. Não possuindo uma brigada de incêndio, que teria ficado por responsabilidade do município, tanto a admissão quanto a capacitação desses profissionais. 

A redação entrou em contato com assessoria de imprensa da prefeitura pedindo uma nota em relação aos brigadistas, tendo em vista a importância desses profissionais para Confresa e região. 

Em nota a Prefeitura de Confresa informou que a contratação dos brigadistas ainda não foi possível pois o limite de gastos com a contratação de pessoal está no limite da lei de responsabilidade fiscal e a gestão está trabalhando para equilibrar os gastos públicos. Uma vez que existe grande demanda por pessoal principalmente na Saúde e Educação, mas que acredita que até o final de 2019 a situação esteja controlada e assim seja possível a contratação dos servidores brigadistas.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet