Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Julho de 2019

1 4
:
1 1
:
3 9

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Política

11 Jul 2019 - 15:26

Sete dos oito parlamentares de MT votaram a favor da reforma da Previdência; veja os votos

Olhar Direto

Portal da Câmara dos Deputados

 (Crédito: Portal da Câmara dos Deputados)

Publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da reforma da Previdência. Foram 379 votos a favor e 131 contra. Dos oito deputados federais de Mato Grosso, apenas a professora Rosa Neide (PT) votou contra. Os parlamentares ainda devem analisar emendas antes de concluir a votação.
 
A proposta de emenda à Constituição (PEC) altera as regras da aposentadoria. Entre os pontos, está a imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem (65 para homens e 62 para mulheres), tempo mínimo de contribuição (de 15 anos para mulheres e 20 para homens), além das regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.
 
Dos parlamentares de Mato Grosso, apenas a deputada Rosa Neide se posicionou contra. Votaram a favor da reforma os deputados: Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (SD), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), José Medeiros (PODE), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP).
 
A votação, no entanto, ainda não foi concluída. Os parlamentares ainda deverão analisar as emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta. A sessão será retomada na manhã desta quinta-feira (11). A proposta também ainda deve passar pelo Senado, que começará a analisar o texto no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet