Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Julho de 2019

1 3
:
2 7
:
1 4

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Geral

11 Jul 2019 - 17:00

“Vamos trabalhar no Senado para incluir estados e municípios”

Câmara aprovou o texto-base na noite quarta; sete dos oito deputados votaram a favor

Mídia News

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que defende inclusão de estados e municípios no texto da reforma (Crédito: Alair Ribeiro/MidiaNews)

O governador Mauro Mendes, que defende inclusão de estados e municípios no texto da reforma

Publicidade

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que vai iniciar uma articulação no Senado para conseguir a inclusão de estados e munícipios na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência.

 

Por 379 votos a favor e 131 contra, os deputados federais aprovaram o texto-base da Reforma da Previdência na Câmara, na noite de quarta-feira (10). Agora, os parlamentares deverão votar destaques e emendas – que alteram pontos específicos do texto. 

 

O governador foi a Brasília na quarta-feira e se reuniu com a bancada federal após a votação da Câmara. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele agradeceu a atuação da bancada federal. Entre os oito deputados federais do Estado, apenas Rosa Neide (PT) votou contra.

 

“Quero agradecer aos nossos deputados que votaram a favor. Rosa Neide não votou, mas é uma representante do nosso Estado de Mato Grosso, mas a nossa bancada votou. Vamos, agora, trabalhar no Senado para inclusão dos estados e municípios para o bem do Brasil”, disse o governador. 

Caso o Senado não inclua estados e municípios no texto, os entes que quiserem alterar as regras do sistemas previdenciários deverão elaborar um projetos de lei à serem aprovados pelos legislativos locais. 

 

Mendes afirmou no vídeo que a Reforma da Previdência trará crescimento econômico e geração de emprego.

 

“Eu tenho certeza que isso vai trazer crescimento, geração de emprego, vai fazer o Brasil voltar a crescer e todos nós brasileiros iremos ganhar com isso. Obrigada aos nossos deputados. [...] Agradecer aí por essa votação importante para o Brasil e para Mato Grosso. Vamos agora trabalhar no Senado", finalizou.

Representação de MT

 

Votaram favoráveis a reforma os parlamentares mato-grossenses Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (SD), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), José Medeiros (Pode), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP).

 

Caso aprovada em segundo turno, o texto da reforma segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos. Lá serão necessários a aprovação de 49, dos 81 senadores. 

 

Em Mato Grosso, os senadores Selma Arruda (PSL) e Jaime Campos (DEM) já se mostraram favoráveis a inclusão de Estados e Municípios à reforma. O senador Wellington Fagundes (PR) se diz contrário ao texto da PEC.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet