Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 17 de Julho de 2019

Publicidade
1 4
:
2 2
:
5 1

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Internauta AN

Notícias / Política

12 Jul 2019 - 17:00

Bancada de MT vota a favor de redução para idade mínima de contribuição no país

RD News

Publicidade

Entre os federais de Mato Grosso, apenas a deputada Rosa Neide (PT) votou contrária à Emenda apresentada pelo DEM que permite o acréscimo de 2 pontos percentuais para cada ano que passar dos 15 anos mínimos de contribuição exigidos para que a mulher, enquadrada no Regime Geral da Previdência Social, possa desfrutar da aposentadoria.

No texto original, a previsão era para que o período mínimo de contribuição fosse de 20 anos. Os demais deputados por Mato Grosso votaram a favor da emenda. Logo em seguida, a bancada mato-grossense votou em conjunto em relação ao destaque do PSB que tratou sobre o período de contribuição mínimo para homens. O texto original estabelecia pelo menos 20 anos de tempo mínimo, e o destaque garantiu que fosse igualado ao das mulheres, em 15 anos.

Ao todo, foram apreciados 11 destaques à proposta da reforma da Previdência na sessão desta quinta (11), que durou até as 2h da madrugada de hoje (12). Ao todo, os deputados aprovaram duas emendas e um destaque supressivo.

Cinco destaques não foram votados porque foram considerados prejudicados após aprovação do texto alternativo da reforma. Outros Três foram rejeitados.

Além das alterações das regras de contribuição para homens e mulheres, também foi aprovada a idade mínima para aposentadoria dos policiais federais, policiais civis do Distrito Federal e agentes penitenciários e socieducativos federais.

Esse grupo terá idade mínima de aposentadoria de 52 anos para as mulheres e 53 anos para os homens, caso tenham o tempo suficiente de contribuição, sendo 25 anos para mulher e 30 anos para os homens. Outros destaques serão analisados em sessão extraordinária convocada para hoje (12). (Com Assessoria)

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet